segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Scream of Death – Scream of Death

Scream of Death – Scream of Death
Independente – 2011 – Brasil

Outra banda lá do norte que vem mostrar muita qualidade aqui no blog. Vindos do Pará, a Scream of Death foi formada em 2008 como quarteto, mas depois de um tempo e mudanças de formação, tornou-se um forte time de cinco integrantes.
As influências são as melhores possíveis dentro do thrash e death metal: Death, Slayer, Torture Squad, Exodus, Kreator e Lamb of God, entre outras. É o que consta no release do grupo. Bom, e com tanta coisa boa, o som dos paraenses alcança resultado tremendamente positivo com essa demo.
O legal da banda é você perceber o thrash anos 80 com uma roupagem moderna, muito bem gravada. Eles conseguem mesclar o old e o new school de forma espontânea e verdadeira, e e raiva e a garra com as quais os músicos extrapolam são fantásticas. Tudo soa bastante visceral na demo.
O material é composto por cinco faixas, sendo uma introdução. No geral, fazem um som profissional, bem conciso e trabalhado. “Scream of Death” – a faixa – é cadenciada e pesadona. Não prioriza a velocidade e agrada bastante. Na sequência, “Slaves” é puro thrash da clássica década de 80, naquela pegada do Metallica, Exodus e Kreator da época. E putz, que solo lindo!
Depois tem “Head Graves” no mesmo clima da anterior, mas sem soar repetitivo. É um som mais quebrado, com maior alternância de ritmos, muito boa. Os bumbos também chamam a atenção pela velocidade e agressividade. Fechando com chave de ouro, temos a melhor, “Mindtrip”, furiosa e bem trabalhada.
Quanto aos músicos, tenho que registrar: os guitarristas são excelentes (ouçam os solos) e o vocal de Thiago Leal lembra demais o de Pete Helmkamp (Angel Corpse).
A banda planeja relançar em dezembro as quatro composições (a introdução fica de fora) acompanhada de uma inédita em um split com a Critical Fear. Expectativa é o que não faltará, mas para matarem a vontade, a Scream of Death disponibilizou este trabalho aqui resenhado para download. Thrash ‘Em All!!!

NOTA 9,0

Um comentário: