quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lacryma Sanguine – As the Autumn Ends (EP)

Lacryma Sanguine – As the Autumn Ends (EP)
Killzone Records – 2008 – Brasil

Que coisa mais linda esse EP. A primeira coisa que me veio à mente foi o “As the Flower Withers”, primeiro álbum da My Dying Bride. Qualquer coisa do “Serenades”, do Anathema, também está aqui. Mas relaxem, que a Lacryma Sanguine tem seu jeito próprio de fazer boa música. Boa não, ótima.
São três canções em mais de 22 minutos de puro doom metal hipnótico e viajante. Além do instrumental tradicional, teclado, violino, flauta e violoncelo tomam conta de “At the Autumn Ends”. E a coisa soa tão poética e bela, que você tem vontade de ouvir o EP seguidamente.
“Her Bloody Wings” abre o material de forma esplendorosa em seus quase nove minutos de duração. Da mesma forma, a faixa-título, que vem na sequência, enche o ambiente de tristeza e beleza. E fechando a trinca, “One Last Kiss” é qualquer coisa de soberba.
Bom, e como é praticamente obrigação das bandas doom, o encarte é maravilhoso. A arte e fotos são incríveis, mostrando o alto grau de profissionalismo do grupo, que exala melancolia durante toda a audição.
O vocal urrado em contraponto ao instrumental arrastado dá um interessante contraste nas faixas. Sim, isso é comum no doom metal, mas ao mesmo tempo, é sempre impactante apreciar essas discrepâncias.
“At the Autumn Ends” é uma dos melhores discos de doom que tive o prazer de escutar. E o melhor é que a banda o disponibilizou para download. Depressivo na medida certa, rico e profundo, o CD certamente mexerá com seus sentimentos. Detalhe: este é apenas um aperitivo para o futuro full-length, “Amongst These Walls”. Que seja um futuro muito próximo.

NOTA 9,5

2 comentários:

  1. O titulo correto do CD é "As The Autumm Ends" e não "At The Autumm Ends" como está descrito na resenha!

    ResponderExcluir
  2. Já baixei e vou ouvir com atenção. Já agora, para quem gosta de Doom, "Cold Comfort" do Painted Black é uma excelente audição.

    ResponderExcluir