sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Clawn – The Great Excuse to Domination

PS: já houve uma publicação de resenha referente a este tratbalho, mas foi do blog parceiro Arte Metal. Agora, vem a resenha do Som Extremo.

Clawn – The Great Excuse to Domination
Black Hole Productions/Lab 6/ Rapture Records/ Rotten Foetus

E se o primeiro full length começou com o pé direito, em “The Great Excuse to Domination”, os caras chegaram com os dois pés, pernas e todo o resto do corpo, trazendo uma agressividade absurda aos ouvidos humanos.
Inquestionavelmente, estão entre os melhores álbuns de 2011. O trio, que já era altamente criativo nos trabalhos anteriores (inúmeros registros – EPs, demos, coletâneas e compilações), se supera em seu novo álbum, fazendo um espetacular Death Metal com ótimos arranjos.
Agora, Pedro Corrêa substituiu Melissa Maitan na bateria e provou ser a pessoa mais do que perfeita para o posto. Muitos não devem saber, mas Corrêa foi aluno de Melissa. Pelo visto, o cara não só aprendeu muito bem as lições da ex-integrante, como a superou. E olha que a moça toca muito!
Nesse novo trabalho, a banda não ficou somente no maravilhoso brutal Death metal que os caracterizou: eles trouxeram incorporações do Hardcore e Grindcore, bastante evidentes em “Last Days of Humanity”. Além disso, também provaram (não que precisassem) que podem fazer músicas longas sem se tornarem cansativas. É o caso da excelente “Oblivion”, com mais de nove minutos de duração.
Rodolfo Carrega, não se contentando somente em ser um dos melhores vocalistas brasileiros de Death Metal da atualidade, deu um show também com seu baixo. O moçoilo optou por trabalhar mais em seus riffs, resultado percebido em passagens de “Religious Plague” (clipe abaixo) e da citada “Oblivion”.
Mas Fabio Regina, que berra como uma fera juntamente com Carrega, não fica atrás e domina com seus riffs fantásticos (muitos!), como o executado no início de “Disbelief”. Simplesmente caótico e aterrorizador! Quer mais? Lá pela metade de “Fear the Truth”, embora mais cadenciado, sua criatividade fala alto na referida composição.
Além de todas as faixas comentadas até aqui, outros destaques são “Sinner”, a instrumental “Battlefields” e a regravação de “Blessed by the Fake Light”, lançada originalmente em uma coletânea.
“The Great Excuse to Domination” só não é perfeito porque talvez tenha faltado um pouquinho mais de peso na guitarra. No restante, está absolutamente tudo impecável: músicas fabulosas e um encarte belíssimo.
E quem sabe agora, a Clawn tenha seu merecido reconhecimento com o novo disco. Os caras, verdadeiros desbravadores do underground, agora, mais do que nunca, são um de seus mais importantes ícones.

NOTA 9,5
http://www.myspace.com/clawnbrutaldeath





Clawn - Entrevista em vídeo ao blog Som Extremo

A banda Clawn (http://www.myspace.com/clawnbrutaldeath), que tocou no Araraquara Rock 2011 em 8 de outubro, concedeu uma entrevista ao blog Som Extremo logo após o show.
Eles comentaram sobre como foi tocar no festival e claro, sobre seu próximo lançamento, o álbum "The Great Excuse to Domination", a ser lançado no mês de novembro.
Ao final da matéria, uma música do novo trabalho ao vivo - "Last Hours of Humanity".



Para ler uma entrevista feita há alguns meses, acesse o http://somextremo.blogspot.com/2011/06/entrevista-clawn.html


Clawn - clipe de música inédita no ar

O vídeo da música "Sinner", editado com imagens da apresentação da Clawn no Araraquara Rock em 8/10/ 2011.
Música do CD "The Great Excuse to Domination", que será lançado em novembro.

Clawn - Religious Plague - ao vivo no Araraquara Rock

Para homenagear a banda Clawn, que em 11/11/11 lançou oficialmente seu CD "The Great Excuse to Domination" (http://somextremo.blogspot.com/2011/11/clawn-lanca-novo-cd.html), compartilho a versão ao vivo de "Religious Plague", que faz parte do novo trabalho. A música foi executada no X Araraquara Rock, ocorrido em 8/10/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário