terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MS Metal Press News

ETERNAL EMBER: confira making of das gravações do debut álbum

A banda catarinense ETERNAL EMBER disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo o making of das gravações do seu debut álbum “Evil’s Lair...”.

O processo de gravação do álbum “Evil’s Lair...” teve seu início no dia 06 de dezembro de 2010, no estúdio Pro Audio e Video Studio, que está estabelecido em Rio do Sul, Santa Catarina. A masterização do material foi conduzida em São Paulo no estúdio MCK, tendo sua finalização confirmada no dia 20 de janeiro de 2011.

Em paralelo, a ETERNAL EMBER continua montando a sua agenda de shows em suporte ao álbum “Evil’s Lair...”. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do cenário do Heavy Metal Tradicional em sua cidade, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Link: http://www.youtube.com/user/eternalemberofficial#p/a/u/2/xuUGizsBykY

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

RICARDO PRIMATA: artista promove encontro de guitarristas em Salvador

O guitarrista brasileiro RICARDO PRIMATA promoverá no próximo dia 14 de dezembro, às 19 horas, a 4ª edição do Encontro de Guitarristas na cidade do Salvador.
O evento acontece anualmente e traz performances individuais, em duo e trio; de 58 guitarristas alunos da escola do músico. A apresentação será no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Salvador Shopping), com entrada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, para doação ao Lar Irmã Maria Luiza.
Além de ministrar aulas de guitarra na escola que fundou em Salvador, RICARDO PRIMATA segue com a sua carreira instrumental solo, tendo lançado no Brasil e EUA o disco “Espelho da Alma”. A escola dispõe de aulas de guitarra, violão, teclado, baixo, bateria, teoria musical e preparatório para vestibular de música, também lecionadas pelos professores Marcelo Accioly, Lucas Barnery, Thiago Baumgarten e Thiago Drum’on.
O Encontro de Guitarristas 2011 é patrocinado pela Interludere Comunicação e tem o apoio de diversas empresas ligadas à música. Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com o artista através do telefone 71 9983-7083.
Em paralelo, RICARDO PRIMATA continua montando sua agenda de shows em suporte ao álbum “Espelho da Alma”. Para mais informações de como ter um dos nossos principais representantes do cenário da música instrumental em sua cidade, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

RAFAEL BITTENCOURT: nova apresentação do artista em Curitiba

O guitarrista das bandas Angra e Bittencourt Project, RAFAEL BITTENCOURT, realizará mais uma apresentação na cidade de Curitiba, Paraná, levando seu novo modelo de WorkShop para o sul do país.
O evento acontecerá no próximo dia 17 de dezembro (sábado), no auditório da Academia do Rock às 15h00. Para a ocasião, RAFAEL BITTENCOURT preparou um set list bastante especial, que contará com alguns dos clássicos do Angra e Bittencourt Project, além da parte didática com uma palestra que tem como tema: “Caminhos para o Desenvolvimento da Musicalidade”.
Serviço:
Rafael Bittencourt – WorkShop + Palestra
Data: 17 de dezembro (sábado)
Local: Academia do Rock
Endereço: Rua Almirante Tamandaré, 1689, Juvevê
Horário: 15h00
Cidade: Curitiba/PR
Ingressos: R$30,00
Informações: (41) 3085-1971
Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT se encontra montando a agenda da sua atual turnê de Workshops no Brasil. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail vanessa@vsprodutora.com .

STILL ALIVE: baixe agora o novo single do grupo

A banda carioca de Heavy Metal STILL ALIVE disponibilizou para audição e download gratuito o seu primeiro single, extraído do vindouro debut álbum “Kyo”, intitulado “Unchained Soul”.

A canção foi lançada neste dia 08 de dezembro, para audição no canal oficial do grupo no YouTube, e para download gratuito que conta com um arquivo que inclui a arte gráfica do trabalho, composta pelo renomado designer colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Gamma Ray, Iced Earth, Blaze Bayley, dentre outros).
“Kyo” foi registrado no Norcal Studios em São Paulo, contou com a produção de Edu Falaschi (Age of Artemis, Almah, Symbols) e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012 via MS Metal Records.

Link Audição: http://www.youtube.com/metalstillalive
Link Download: http://www.myspace.com/metalstillalive

------------------------------------------------------------------------------------------------------

STRIP NO ALTAR: última parte do diário da segunda turnê européia

A banda paulista STRIP NO ALTAR disponibilizou a última parte do seu diário oficial que contém os principais detalhes da sua última turnê na Europa.
A última parte do diário da STRIP NO ALTAR enfoca a derradeira experiência na Alemanha, mais precisamente na cidade de Schwäbisch Gmünd, onde o grupo se despediu dos europeus com um show memorável. 

“Olá Pessoal...

No dia 14 viajamos pra Schwäbisch Gmünd (Alemanha), onde faríamos nosso último show no @Abwärts, juntamente com nossos amigos do The Bloodshot Eyes e Killing Age. O show foi maravilhoso, e o público foi completamente insano, tanto que na última música do set, que foi ‘Boomerang’, umas 15 pessoas subiram no palco pra cantar com a gente. Foi uma festa e tanto! Gostaríamos de agradecer a todos os amigos e fãs que foram em nos shows, compraram nosso merchandising, usaram nossas camisetas e cantaram as músicas. Vocês são foda! Em março, nós estaremos de novo por ai pra mais uma tour, portanto aguardem”

Strip no Altar

Em paralelo, o STRIP NO ALTAR retornará ao processo de agendamento das datas da sua atual turnê em suporte ao CD “The Hell Soundtrack” no Brasil, após seu retorno da turnê européia. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Punk Rock nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
DANIEL PIQUÊ: confira arte do single que homenageia Ayrton Senna

O guitarrista brasileiro DANIEL PIQUÊ continua trabalhando duro no seu novo álbum de estúdio, sucessor do bem recebido debut CD “Boo!!”.
DANIEL PIQUÊ recentemente lançou a arte da capa do seu novo single, que se encontra em processo final de mixagem e masterização. A canção chama-se “Sennarium” e traz em toda sua concepção artística uma homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva.
“Sennarium” será lançado nos canais do artista, Vimeo e YouTube, ainda no mês de dezembro de 2011.
Em paralelo, DANIEL PIQUÊ continua agendando os últimos shows e Worshops da turnê em suporte ao seu debut álbum de estúdio, “Boo!!”. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  
Link: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/385799_315627985131156_100000518718130_1208911_52351047_n.jpg
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEVICE: confirmado no festival de aniversário da Cult 22

A banda brasiliense DEVICE, que se encontra atualmente em processo de divulgação do seu debut álbum “Antagonistic”, foi confirmada como uma das atrações do festival de vigésimo aniversário do programa de rádio Cult 22.
O evento acontecerá em Brasília do dia 15 ao dia 30 de dezembro, contando com 40 bandas em 13 noites. A DEVICE foi escalada para a noite de 30 de dezembro (sexta-feira) e dividirá o palco com as bandas Lost in Hate e Macakongs 2099.
Serviço:
Device - Cult 22 Festival
Data: 30 de dezembro (sexta-feira)
Local: Cult 22 Rock Bar
Endereço: Centro de Atividades 7, Lago Norte
Horário: 21h00
Cidade: Brasília/DF
Ingressos: R$ 10,00
Informações: 61 9972-9826
Em paralelo, o DEVICE continua o processo de agendamento das datas da sua atual turnê em suporte ao CD “Antagonistic” no Brasil. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Death Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

TCHANDALA: confirmada nova participação especial para o novo CD

A banda sergipana TCHANDALA confirmou uma nova participação especial para o seu novo trabalho de estúdio, intitulado “Fear of Time”. Desta feita, Dan Loureiro, membro das bandas Confiteor e Behavior, confirmou presença no material cantando em uma das canções do disco.
Dan Loureiro se juntará ao vocalista da banda Terra Prima, Daniel Pinho, para juntos agregarem valor ao trabalho da TCHANDALA. “Recebi o convite através de um dos nossos assessores, quando ainda estava na estrada rumo ao show do MS Metal Fest de Recife. Fiquei muito feliz com o convite e aceitei prontamente, pois fizemos uma grande amizade com o pessoal da TCHANDALA nessa tour. Vamos sentar pra definirmos a música, e gravarei minha participação no Revolusom Studio de Salvador ainda em dezembro”, declarou Dan Loureiro.
Em paralelo, a banda TCHANDALA continua em estúdio registrando o seu segundo álbum de inéditas “Fear Of Time”. O material tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012 em todo território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário