domingo, 11 de dezembro de 2011

Rotten Huge - Crossing Borders Hate (demo)

Rotten Huge - Crossing Borders Hate (demo)
Independente – 2011 – Brasil

Formada em 2007, a Rotten Huge é de Guaratingetá/SP e traz em seu primeiro registro muito thrash metal na veia. No entanto, para quem já esperava que soasse old school, já fica o aviso de que o quarteto optou pelo modernoso. Desse modo, as sete faixas da demo, que totalizam quase meia hora de duração (!), contam com passagens variadas, quase sem recorrer à alta velocidade do estilo clássico e com a técnica apurada querendo falar mais alto.
Aliás, estruturalmente falando, as músicas surpreendem pelo grau de diversidade. Sem jamais abandonar o peso, o pessoal se aventura por trechos mais trabalhados e concisos.
A música de abertura – a instumental “Talamo” – não parece sequer ser do mesmo conjunto. De fato, ela destoa demais do restante do material, mas de maneira alguma isso é ruim. Aliás, é um dos destaques do disco, juntamente com a agressiva “Lapse”, que fecha o play.
Tenho que registrar uma coisa: Alex Langer tem o mesmo jeito de gritar/urrar do grande Chuck Billy (Testament). Vejam bem, os timbres NÃO se parecem, mas o jeito de cantar sim, atentem-se para isso.
E se por um lado o som da Rotten Huge é contemporâneo, a gravação do trabalho, não tão “cheia”, vai na direção oposta e remete às de thrash metal das antigas. Curioso, não? Proposital?
No link para download que a banda disponibilizou, chega a ser glorioso postarem, além das composições, o encarte que, mesmo simples, é completinho, com capa, contracapa, informações técnicas, foto, letras e até o logotipo. Bandas, sigam esse exemplo!
                Para os “thrasheiros” de plantão, a Rotten Huge é uma pedida agradável e que com certeza já promete render comentários positivos nesse nosso Brasilzão underground. Guaratinguetá está no mapa da música extrema!

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário