quinta-feira, 18 de julho de 2013

Broken & Burnt – Let the Burning Begin

Broken & Burnt – Let the Burning Begin
Independente – 2012 – Brasil


Brevíssima introdução: banda da cidade de Vitória, no Espírito Santo, surgida em 2011. Lançaram a demo “Hate Will Grow” e já partiram pra esse ‘full’ aqui, colocado no mercado no ano passado.
Assim que o negócio começou, foi inevitável lembrar de Pantera, guardadas as proporções: um som bem ‘groove’, pesado, cadenciado, com um vocal agressivo. A faixa “Break and Burn”, por exemplo, tem uma pegada meio “Walk” (álbum “Vulgar Display of Power”). Mas a Broken & Burnt não chega a muita ousadia, e faz (bem feito, diga-se de passagem) o feijão com arroz para pogar. Atingiram  o objetivo.
Outras músicas que se detacam são “Hatred Song”, com pequenos trechos da bateria ensaiando um ‘blast beat’, e também “Those Down (Shall Rise)”, com uma surpreendente (e bem curta) mudança de ritmo lá pela metade (mas volta ao inicial pouco depois).
A produção está razoável (mesmo com uma queda na qualidade da gravação em “Tell Me No Lies” e “Hate Will Grow”) e o envelope que envolve o CD tem capa/layout bacaninha.
A banda, formada por César Schroeder (guitarra), Hugo Morelato (guitarra/vocal), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria), é competente e parece fazer um som realmente para conquistar público. Verdade seja dita: ele não tem nada de excepcional e o legal é esse mistério para tentar entender como é cativante. Sem mais.

Nota 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário