sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hicsos – Circle of Violence

Hicsos – Circle of Violence
Laser Company – 2013 – Brasil


Incrível como veteranos do nosso underground nunca perdem o pique! Dessa vez, estamos falando da carioca Hicsos, que soltou essa pedrada Thrash Metal via Laser Company (www.lasermusicrock.com.br).
E o disco dos caras é bem encorpado, pesadão e limpo, obra de Marcelo Pompeu e Heros Trench, que mixaram e masterizaram o material no Mr. Sound Studio. Ou seja, ficou aquela pegada modernosa característica do trabalho da dupla.
Mas o som da Hicsos é tradicional, ‘old school’, e cheio de boas composições, como seria de se esperar de um grupo com mais de vinte anos de carreira. Alternando algumas mais velozes com outras mais lentas, o álbum é o equilíbrio em si. Isso inclusive parece ser o ponto mais forte do disco.
Há vários destaques, como “Can’t Hang Terror”, “Prison Without Walls”, “Mirror Eyes”, “Destruction” e “Needles”, todas bem próprias, sem se parecer umas com as outras. Inclusive essa última é trabalhada de maneira primorosa.
“Circle of Violence” conta ainda com a faixa bônus “Angel Ripped”, cadenciada e hipnotizante.
Qualidade lá em cima, energia, agressividade e bom gosto são alguns dos elementos do novo álbum da banda. Esses guerreiros do Thrash nacional dão exemplo de que o estilo, no que depender deles, será perpetuado por aqui.

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário