segunda-feira, 15 de julho de 2013

Helvetin Viemärit - Kauhea Melu Oksennus (EP 7")

Helvetin Viemärit - Kauhea Melu Oksennus (EP 7")
Terrötten Records/Unleashed Noise Records/Trapo Preto/Extreme Noise Discos/Guttural Breath/Bucho Discos/Insane Noise Label Distro/Moribundo Records – 2013 - Brasil


O que aconteceria se alguns brasileiros tentassem (e conseguissem) executar o melhor do Crust/Punk/Hardcore finlandês? Foi o que aconteceu nesse maravilhoso vinil de 7’’, lançado pela Terrötten Records (www.terrotten.com) e parceiros.
Aqui não há espaço pra frescura, é tudo completamente cru e na cara, veloz e sujo como se não houvesse amanhã. Oito petardos de perder o fôlego!
E esse projeto conta com (ex-)membros da Rot, Unfit Scum e Disköntrol, um pequeno atestado de qualidade do material.
As músicas são curtas, pouco trabalhadas, com riffs simples, batidas com poucas variações e um vocal gritado, como essa mistura de estilos exige. E tudo soou lindo demais!
A proposta não fica só nas músicas e se estende à estética da capa e do encarte, tudo (inclusive letras) escrito no idioma da Finlândia. A homenagem não poderia ser mais completa!
O registro serve para incomodar e se debater, e “ai” de quem estiver na frente! Só porrada desenfreada e rasteira. Imperdível, o EP “Kauhea Melu Oksennus” é uma aula de como fazer um dos mais clássicos Crustcore do mundo.

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário