quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Blowpipe: Detalhes sobre a gravação do single “Saber é Poder”

Foto banda: 

A gravação do single da banda Blowpipe aconteceu no último domingo dia 06/11 na cidade de Piracicaba/SP, gravado no estúdio e escola de música Alfine, com o produtor Jean Alfine.

Dentro de estúdio, a banda levou 7 horas intensas de estúdio para gravar o single “Saber é Poder”. Na gravação da bateria, foi usado uma Pearl Vision e uma caixa Black Panther Maya, que foi cedido por Bruno Santin da banda Endrah (Death Metal), amigo pessoal do baterista Pedro Viana. Na gravação das guitarras, foi usado um amplificador Peavey 5150 EVH, mesmo amplificador utilizado pela banda Van Halen, e no baixo foi usado um amplificador Orange.

O lançamento do single está previsto para 20/11, e a banda volta em estúdio entre Janeiro/Fevereiro de 2014 para gravar seu Debut com 12 faixas.

Links Relacionados:

Fonte: Scream Metal Press

------------------------------------------



Militia: Inovação traz número expressivo de apresentações

Foto Banda: 

Neste mês de novembro, a banda MILITIA completa 1 ano de apresentações na macrometrópole paulista e suas redondezas, desde que seus integrantes vieram de Tupã/SP, e passaram a viver em Campinas/SP, na busca de realizar o sonho de viver profissionalmente da música. E neste quesito, a banda está indo muito bem. No fim de dezembro, a banda já terá realizado quase 50 shows no período citado, um feito de dar inveja a muitas bandas com 10 ou mais anos de carreira. E o mais impressionante: Sem ter ainda sequer lançado um EP ou videoclipe.

Segundo o baterista Henrique Keita: “O fator "inovação" é o grande responsável por tal conquista, além da seriedade no trabalho, a cada show, procuramos criar uma experiência diferente para o espectador, seja na iluminação ou na performance, e mesmo assim ainda não estamos satisfeitos. Acho que querer melhorar sempre mais, procurando executar da maneira mais competente possível nossas funções, tem sido determinante em nossas apresentações, o que faz a grande maioria das casas que tocamos nos chamar sempre."

Para saber por onde a banda Militia passará, basta acessar a fanpage no facebook, onde a agenda de shows esta logo na foto de capa:https://www.facebook.com/MilitiaFan

Links Relacionados:

Fonte: Scream Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário