quarta-feira, 20 de novembro de 2013

In the Burial - Born of Suffering

In the Burial - Born of Suffering
PRC Music/Shinigami Records – 2013 – Austrália


Que que é isso???? Que ignorância é essa? Se a banda era meio desconhecida por aqui, a Shinigami Records (http://www.shinigamirecords.com.br) tratou de distribuir essa porradaria de Death Metal técnico no Brasil, lançada pela canadense PRC Music, para abrirmos os olhos pra esses caras e vermos que na Austrália a pegada também é forte no estilo.
E brutalidade parece ser a palavra-chave para esse pessoal, já que, apesar das inúmeras mudanças de ritmo, tudo soa veloz e desesperador. Impressionante! Tanto que, já é bom dizer de início, todas as músicas são igualmente devastadoras, de modo a ser complicado destacar alguma.
Como já dito, tem um lado técnico fortíssimo. Portanto, aquele monte de paradinhas, riffs incomuns, variações vocais e outras insanidades fazem parte de todo o disco. Quer uma referência, mas que não é exatamente a melhor delas? Brain Drill... num nível não tão complexo, ou seja, levemente mais direto.
A arte gráfica clean é um show e gerou um bom contraste entre o acinzentado e o vermelho, praticamente a única variação de cor do encarte. Belíssimo! Além disso, a gravação é excelente e evidencia melhor cada detalhe das composições. Nada mais apropriado para o estilo desses australianos.
Por fim, é uma estreia muito boa, de uma banda que chegou prometendo muito! O underground sempre agradece boas surpresas assim!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário