terça-feira, 26 de novembro de 2013

Panzer – Honor

Panzer – Honor
Shinigami Records – 2013 – Brasil


A fúria Thrash Metal sempre ataca quando o assunto é a Panzer. Em seu mais novo trabalho, lançado pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), a essência do estilo está mais forte do que nunca!
Dentro disso, a primeira coisa a ser notada é o peso da guitarra de André Pars. O timbre está caprichado!
E a primeira devastação (após a introdução “The Morning After”), “The Last Man on Earth”, já conta com bumbos fuziladores do baterista Edson Graseffi e, nos momentos mais velozes, em que sua caixa marca o tempo, uma lembrança de Sarcófago, do “Laws of Scourge”, vem à mente. Mas a semelhança termina aí.
A pegada do disco é sempre agressiva, com diversas variações de ritmo que deixam a sonoridade da banda bem versátil.
Tanto é que, em “Intruders”, a pegada vai completamente para o Stoner Metal, outra característica do som da Panzer. E como ficou empolgante essa música! O refrão também ficou poderoso.
Quer ficar com dor no pescoço de tanto bater cabeça? “Rising” é a pedida, outro destaque do álbum. Muito bem desenvolvido esse som, assim como “Victim of Choices”, cujo riff inicial é bem simples, mas extremamente cativante. Perto do final, a levada da canção fica ainda mais interessante.
E após no final da última e boa música, “Alma Escancarada”, uma homenagem muito legal à Black Sabbath, com um trecho de “War Pigs”, pra fechar o disco com chave de ouro.
A capa pode ser simples, mas traduz bem o que se pode esperar do disco. A gravação sem dúvidas é boa, embora pudesse ser ainda melhor. Mas acredite: isso é só detalhe.
Banda experiente e que faz jus à fama de digna representante do Thrash Metal nacional. “Só” isso. Como Sarcófago foi citado, é válido dizer que o grupo mistura com competência uma sonoridade mais atual com algo oitentista. Pra quem curte algo diversificado, mas sempre violento, é esse o disco, não tenha dúvidas.

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário