terça-feira, 26 de julho de 2011

Death Toll 80k – Harsh Realities

Death Toll 80k – Harsh Realities
F.D.A. Rekodz – 2011 - Finlândia

Quando você ouvir as palavras “grindcore finlandês”, desespere-se, porque na certa ficará louco(a). Preparava-me para dormir quando dei de ouvido com esse barulho do Death Toll 80k e tive que correr para o PC digitar.
Fui surpreendido por um grind ultraviolento e muito, muito sujo, remetendo aos ótimos tempos do álbum “From Enslavement to Obliteration”, considerado por muitos (eu me incluo – é meu favorito de toda a minha coleção – vide resenha) o melhor trabalho do Napalm Death. Até o vocal lembra o do Lee Dorian!
E sai da frente que atrás vem gente! O grupo não dá um segundo de sossego e Investe em um som bem brutal mesmo! Um resgate mais do que merecido das raízes da essência do grind. O que mais chama a atenção, além do ódio estilhaçado para todos os lados em cada música, é a supracitada sujeira. De verdade, é um negócio podre (no bom sentido), primitivo mesmo, e ficou perfeito na gravação.
Aqui nenhum som pode ser destacado, porque somente com todos eles juntos, formando uma massa incandescente de decibéis, é que se sente a verdadeira avalanche sonora perturbadora. E o estrago é mais surpreendente dada a curta duração do ruído, que mal passa dos 25 minutos, divididos em 23 decomposições.
É muito insano, é desumano, é extremo, é intenso, é impressionante! Mas para não ficar repetitivo (acho que já deu para sacar a gravidade da situação, né?), a resenha ficará como a música da Death Tol 80k: muito direta, curta e grossa.
Empolgante é pouco. Esse material vai te fazer sair batendo cabeça até ela desgrudar do pescoço. Uma das maiores surpresas de 2011. Se é recomendado? É FODIDAMENTE OBRIGATÓRIO!!! E a heresia: É MELHOR DO QUE LOCK UP!!!

NOTA 9,9

Um comentário:

  1. "Mal passa dos 25 minutos, divididos em 23 decomposições"... sei não, já li coisa parecida, com a mesma terminologia, sobre outras obras artísticas, quiçá mais importantes que esta.

    Grato, flato.

    ResponderExcluir