quinta-feira, 28 de julho de 2011

Murder – Let’s Fuck and Drink

Murder – Let’s Fuck and Drink
Independente – 2011 – Brasil

Uma inusitada surpresa contamina os ouvidos dos menos desavisados. De acordo com o release, a Murder tem como proposta executar um “thrash/death metal com temas como mulheres, álcool, sociedade, política, estresse e doenças”. Pronto, é exatamente isso que a banda faz, aparentemente destacando os dois primeiros temas.
E a putaria já começa no título do trabalho. Depois, você observa a capa (peguei a censurada do próprio Myspace do grupo) e contracapa da demo, e pensa se tratar de algo do nível de bandas como as Velhas Virgens. Não estou menosprezando o Velhas, que fique bem claro. Mas a capa é a cara deles.
Enfim, e já pensando que seria um som debochado e tosco, eis que me espanto ao constatar a qualidade que esse disco possui. Incrível! Os caras levam o trabalho muito a sério, e suas habilidades são realmente surpreendentes. Sim, o baterista é tão bom fiquei na dúvida se não seria na verdade uma bateria programada. Só tive certeza ao checar novamente o Myspace da Murder.
Quanto às canções em si, são muito bem acabadas e criativas, com estruturas ricas e cativantes. Estão mesmo de parabéns pela técnica.
São cinco músicas, sendo uma instrumental, que exemplificam o fato de não se dever julgar as coisas pela capa. E vira e mexe, eu cometo esse erro. No link para download aí embaixo, o material não conta com letras, mas lendo mais uma vez no Myspace o final da biografia, mais especificamente no trecho “conta com 5 faixas do mais sexualmente e alcoólicamente (sic) sujo Thrash/Death Metal ...  para estourar tímpanos de bangers bêbados sedentos por barulho”, você começa a rir à toa. Hilário!
A gravação remete às bandas do final dos anos 80 e começo dos 90, com uma sonoridade suja, mas ao mesmo tempo completamente audível. O vocal de Thiago Silva inclusive é uma mistura de Mille Petrozza (Kreator) com o da lenda Wagner Antichrist (Sarcófago).
Legal também é poder falar do profissionalismo e do bom humor (por vezes negro) desse pessoal. Apesar da arte gráfica apelativa, as redes sociais da Murder, por exemplo, são bem acabadinhas e tal. E também é interessante saber que em uma cena tão extrema e radical que é a underground, existe uma banda com uma proposta diferente assim.
Que a Murder prossiga firme e forte, e nos presenteie com outras surpresas como essa agradável demo.

NOTA 8,5

PS: Recebi novo e-mail da banda com esse outro link download que substituí o anterior, agora com as letras, ok? Além disso, o pessoal enviou um vídeo do baterista mandando porrada, mas em outra banda. Assim mesmo, vale apreciar a técnica do cara.

14 comentários:

  1. Hail Murder! \o/ eu sempre pensei isso , Thiago Mile Petrozza, Guitarras a lá Kirk Hammet com Kerry King, Baixo a lá Steve di Giorgio, e o gabriel é a fusão do Hoglan com o batera do Nile! ahahaha! lembro dos meninos aqui no estudio FOI PHODA, apesar de tudo a EP saiu e trouxe ótimas esperanças pro Metal Nacional!! vocês mereceram e vão merecer mais e mais!! Hail Again!!

    ResponderExcluir
  2. UM AO HAIL MURDER!!!

    UM HAIL HDC!!!

    E UMA HAIL PARA O MAIS SUJO E FEDIDO TRASH/DEATH METAL!!!




    WE CHOOSE THE HORDES \M/

    ResponderExcluir
  3. Nada como ver a capa sem censura pra ficar absurdamente surpreso e dar umas risadas!!! aushaushuahsuhausha banda insanamente foda!!!

    ResponderExcluir
  4. Som pesado e bom pra se ouvir. Um exemplo a ser seguido por alguns wimps de merda. Só deveriam ter deixado essa belezinha de capa sem censura!

    ResponderExcluir
  5. Bem, desde já estou muito grato e orgulhoso de fazer parte de tudo isso. Trabalho duro feito com paixão resulta nisso. Agradeço desDe já toda a força e apoio que estamos recebendo... E sim, podem esperar por mais, pois estamos prontos para continuar levantando a bandeira do Metal Nacional!!! Muito obrigado às Hordas do Caos e à todos que estão prestigiando esse EP... HAIL!!!

    Por Thiago "Wallkicker" Silva, vocal do Murder

    ResponderExcluir
  6. Murder eh foda, pekeno problema em escutar Lets Fuck And Drink até o final no talo kk
    Hail The Hordes! mto foda, parabéns pelo album e pela produção do M&H Studio q eh bem foda
    Abraço galera

    ResponderExcluir
  7. Foda! quase literalmente se depender do nome do EP hahahaha M&H Studio sempre arregaçando tbm!

    ResponderExcluir
  8. Uma hail saudação aos assassinos do Murder!
    Saúde!

    ResponderExcluir
  9. pow mano pra vcs ficarem ruins ainda falta muito trabalha mais na porra de som desse lixo aew

    ResponderExcluir
  10. E aí estrela da morte! Tu é WIMP! Dos bons meu irmão! hauhauaha. Pega seu dimmu e seus animês e se mude pra nerdlândia. Vai escutar Hellhammer que é Black Metal de verdade. hehehe

    ResponderExcluir
  11. o vocal é mais sarcofago do que kreator. curti uma parte de um instrumental que puxa pro grind. deve ter influência do napalm,

    ResponderExcluir
  12. Bem, primeiro de tudo... Obrigado pela defesa e pelo apoio... vcs são foda!!! Sobre o comentário do estrela da morte, bem, cada um tem o seu gosto... Não podemos e NÃO QUEREMOS AGRADAR A TODOS... Mas, vlw msm assim, pelo comentário... Mas, para quem nos defendeu, mto obrigado pela força... HAIL!!! KEEP THRASHIN'!!!

    Por Thiago "Wallkicker" Silva, vocal do Murder

    ResponderExcluir
  13. ahhahahah estrela da morte você tem banda? que ridiculo! ouvi aqui e achei do caralho!, uma qualidade som assim, pra quem ja gravou sabe como deve ter sido dificil e caro!, a proposito! os om é thrash/death sem frescura, quer frescura vai ouvir nightwish, epica, stratovarius, se mude pro japão e ouça X- JAPAN! e se mate vendo Redtube e fazendo sumir sua "mini pica", é THRASH PORRA! som do caralho!!! agora coitado dos que ouvirem lets fucking drink no talo como eu ¬¬ Murder seis são foda viu ahahaha!

    ResponderExcluir