domingo, 31 de julho de 2011

Tumbero - Toscore (EP)

Tumbero - Toscore (EP)
Noise Underground Music – 2011 – Brasil

Às vezes falar de algumas bandas é algo complicado. Várias delas têm capacidade espetacular de prosseguirem firmes e fortes, mas são impedidas por barreiras realmente intransponíveis. Infelizmente é o que acontece com a Tumbero.
Eles desgraçam a vida com um hardcore/grind pesado, conciso, agressivo e criativo, tudo cantado em português. As estruturas musicais são incríveis, bem empolgantes mesmo. Uma pena tanta coisa boa ficar encoberta por uma gravação lamentável. De verdade, é um desperdício de potencial de dar dó. O EP não tem peso e parece um registro feito por um gravadorzinho cassete qualquer. Poxa vida, Tumbero, vocês estavam prometendo tanto!
Quanto ao estilo das composições, nota-se nítidas influências do Agathocles nas seis composições do trabalho, todas até grandes para o gênero, com mais de dois minutos cada.
O vocal é idêntico ao de James (Facada), impressionante! E o cara encaixa as sílabas das letras de maneira muito legal nas canções. O baterista é habilidoso, e a guitarra e baixo não fogem do estilo grind de se tocar.
O link para download vem com letras, lista de agradecimentos, line up, contatos, logotipo e até com a arte para colar no CD... mas cadê a capa e a contracapa? Ou a capa é o próprio desenho que se cola na mídia?
Já fica a torcida para que o pessoal regrave as músicas, ou lancem novo material, mas de forma mais profissional. Porque uma banda que mostra tanta coisa boa não pode deixar essa barreira da gravação ruim pará-la. É o principal motivo da nota baixa. No restante, estão de parabéns.

NOTA 6,0

7 comentários:

  1. Dar um 6 para uma banda por causa da qualidade de gravação é piada, ainda mais sendo uma banda totalmente underground.

    ResponderExcluir
  2. gravaçao boa é pra restart a sugeira é d brinde

    ResponderExcluir
  3. concordo com primeiro post vai fla d gravaço boa pro ratos d porao...

    ResponderExcluir
  4. Boa noie às três pessoas que comentaram aqui na resenha. Primeiramente gostaria muito de agradecer a visita de vocês e principalmente a opinião que aqui manifestaram. De verdade, fiquei contente com suas participações, valeu mesmo.
    Pois é, pessoal, o foco do blog realmente é falar de música extrema, e muitas vezes, as gravações são sujas e tal. Mas quando uma banda lança um produto, ela procura sempre dar o melhor de si e capricha ao máximo em tudo o que pode. O principal fator de um CD é obviamente sua audição, e para que tudo seja agradável, exige-se no mínimo que a gravação esteja razoável. Infelizmente não é o que ocorre aqui. Acredito que a audição não seja agradável nem para os maiores fãs da banda. Tenho certeza de que mesmo o mais fervoroso fã gostaria que o CD fosse mais bem gravado, e isso realmente prejudicou o grupo.
    Entretanto, tenho certeza de que a estrada fará com que a Tumbero supere obstáculos e se torne uma revelação brasileira no underground, porque potencial eles têm. Belezas?
    Agradeço mais uma vez os comentários e as visitas ao blog. Abraços, pessoal!

    ResponderExcluir
  5. abraço de cu eh rola
    e tenho dito

    ResponderExcluir