domingo, 31 de julho de 2011

Hate Plow – Everybody Dies

Hate Plow – Everybody Dies
Pavement Music – 1998 – Estados Unidos

Outra pérola do death metal mundial, a escavadeira do ódio veio com tudo há 13 anos lançando seu primeiro full-length. Não se deixe levar pela capa sem graça feita com colagens. O material aqui é assustador e muito bem feito, podem acreditar.
O trabalho já abre de forma violentíssima com a faixa-título, a melhor do CD, uma locomotiva com ótimos cantos e refrão. Depois, vem a não menos grandiosa “Stalker”, arrastada e pesadíssima, mas que no meio mostra o lado mais agressivo do trabalho, em uma rifferama e mudança de ritmo realmente espetaculares.
                Além dessas duas belezuras, outros destaques (e não é só modo de dizer não) são “$20.00 Blow Job”, “Ante Up”, “Anally Annie”, “Denial” e “Born with Both”, todas realmente empolgantes a ponto de você erguer o volume no talo e esquecer do mundo.
E o disco tem direito a um ótimo e surpreendente cover, e uma zoeirinha no final. Falo de “Sunshine of Your Love” (Cream) - sim, aquela maravilha do game “Guitar Hero III” - e “Pepe Lopez Song”, respectivamente. Portanto fiquem espertos após “Born with Both”, porque a faixa não termina lá não!
Gravação muito boa, peso ideal nos instrumentos de corda, um vocalista competente e um baterista técnico e desenfreado. Não precisa de mais nada, né?
Curiosidades sobre a banda: o disco é dedicado ao ex-baterista do conjunto que gravou “Everybody Dies”, Larry Halke, falecido em 1997 em consequência de inalação de fumaça após um incêndio em sua casa; as letras com muito humor negro são histórias reais, segundo o encarte do CD, que não revela quem foi o (ir)responsável pelas loucuras. E tem muita baixaria aí no meio, podem apostar; a história do grupo está ligada diretamente ao fabuloso Malevolent Creation: Kyle Simons (assumiu o vocal da Malevolent mais tarde), Rob Barret (passou pelo Malevolent e voltou ao Cannibal Corpse) e Phil Fasciana (guitarra da banda). No álbum posterior, “The Only Law is Survival”, a Hate Plow contou com o inigualável Dave Culross, baterista que também está à frente do Malevolent Creation. Interessante, não?
Dê o play, e aposto que vocês farão isso novamente assim que o disco acabar. Viciante e irresistível, uma pena terem soltado somente o citado “The Only Law is Survival” (com pegada mais death/grind - lindo!) e o ao vivo “Moshpit Murder” (mediano) após esse CD. Hate Plow, um nome mais do que apropriado para uma banda tão extrema e diabólica.

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário