terça-feira, 5 de julho de 2011

Mass Execution - Slaughter in the Grave

Mass Execution - Slaughter in the Grave
Independente – 2010 - Brasil

O grupo do Espírito Santo tem uma pegada thrash/death com sonoridade meio industrial. É calcado na velocidade mediana, algo do Kreator antigo, e poucos trechos de blast beats.
A primeira das quatro faixas – “Smell of Death” – até engana com uma levada bem goregrind pouco depois de seu início, mas na sequência, não resta dúvida do death do conjunto, que vem como um rolo compressor. A música é acelerada quase o tempo todo, mas com passagem lenta no final, lembrando o Sarcófago da época do “Laws of Scourge” nas melodias. Aliás, o vocal remete bastante ao de Wagner, inclusive com a gravação reverberada de sua voz (proposital?).
A segunda faixa (assim como as restantes, diga-se de passagem) mantém as características da música de abertura, com poucas variações de ritmo.
Uma coisa diferente que você percebe nas composições da demo são as grandes partes sem a presença de um canto, algo que ficou... bom... estranho. E um solo nas músicas não faria mal a ninguém.
Como destaque, o baterista é muito bom! No restante, as guitarras apresentam riffs simples e diretos, nada demais. É pesado? Com certeza. Meio cru também.
Talvez o grupo ainda precise de uma amadurecida, e arrumar um certo deslize em que o instrumental às vezes fica levemente fora do tempo, juntamente com o vocalista, que também parece atravessar a música em dados momentos.
Bom, potencial, esse pessoal já provou que tem, e de sobra. É aguardar o próximo trabalho, mais lapidado. Para um fã de brutalidade, a pergunta: é de tudo isso que você gosta? Então, pega aí embaixo o link para download da demo e confira a fúria da Mass Execution.

NOTA 7,0

Um comentário:

  1. ate entendendo ma coisinha ou outra que tu disse cara...mais se vc parar pa analizar,verá que a proposta do som é death metal oldschool...
    tente ouvir algumas bandas do genero ae vc vai entender melhor a proposta da banda hahahahahaah

    ResponderExcluir