terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Anasarca – Dying

Anasarca – Dying
Mighty Music – 2004 - Alemanha

Que death metal bom de se ouvir. Sujo, podre, extremo e bem tradicional. Pois é, não há novidades no som, só que é aquela coisa: quando é bem realizado, merece elogios. Não soa enjoativo e realmente anima.
Para quem não conhece (e deve ser um bom número de pessoas), esses alemães já têm mais de quinze anos de vida e três álbuns nas costas. “Dying”, o último até agora lançado, é sem dúvida o mais maduro e mostra que, dentro dos padrões do estilo, é possível criar coisas empolgantes, como é o caso de “Blame Myself”, uma pedrada daquelas!
E a música que fecha o disco, a faixa-título, também é muito boa, com seu denso começo, que se transforma na porradaria de costume desse pessoal. Os riffs também chamam a atenção.
É legal constar que, a cada disco, a Anasarca remou contra a maré e foi se tornando mais barulhenta. Que bom exemplo! No primeiro full length, eles soavam um tanto inexperientes e primitivos, mas agora, seis anos e dois discos depois, nota-se uma perceptível evolução. Não sei se para o bem ou para o mal, mas o fato é que o pessoal tem influências fortíssimas da escola norte-americana.
A banda também é do tipo “silêncio, caos, silêncio”, ou seja: começam avassaladores, mandam seu recado e rapidamente se retiram. O pouco mais de meia hora de duração do disco causa danos estruturais no seu quarto ou sala.
As composições são bem dosadas entre a velocidade extrema e as partes mais trabalhadas.
No entanto, honestamente falando, eles fazem um death metal bem feito, mas como foi posto no início, permanecem no lugar comum. Não há nada de realmente excepcional nesse material, o que pode ser uma das causas de a banda não ser tão conhecida, como também mencionado aí em cima.
O CD é bem gravado, com instrumentos todos audíveis e a capa do material é meio sem graça (apesar do logotipo bacana). E só. Contudo, apesar de ser um grupo que apenas fica na média, vale, E MUITO, procurar por toda a discografia da banda. Tá dado o recado.

NOTA 7,5
http://www.myspace.com/287604563 (não sei se é oficial)

Um comentário:

  1. Caramba Koda! Nesta tu desenterrou heim! (risos)
    Lembro do Anasarca no debut álbum (Godmachine), Death Metal honesto, mas como tu mesmo descreveu acima, nada excepcional. Mas vale a pena dar uma ouvida...

    ResponderExcluir