quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bruteforce - Welcome To The Real World (EP)


Bruteforce - Welcome To The Real World (EP)
Independente – 2010 - Portugal


Agora é a vez de todos terem o prazer desgraçado de conhecer o sonzaço dos lusitanos da Bruteforçe, que mistura magistralmente um Thrash brutal (assim definidos por eles) com um Death Metal potentíssimo.
E quanta habilidade têm os integrantes nessas cinco faixas maravilhosas! Uma melhor e mais criativa que a outra. Aliás, outra coisa marcante no EP é o peso indecente das guitarras. Que que é isso?
Bom, como cada música tem seus méritos, é complicado destacar alguma... mas dá para mencionar detalhes sensacionais em algumas: “Bruteforce” tem uma pegada totalmente Black Metal, nos riffs e ‘blast beats’ – perto do final, é matador! Insana! Já na faixa-título, um pig vocal de muito respeito derrete os autofalantes.
E a levada de “A Certain Suffering” é pra resultar em moshpits gigantescos! Os riffs bem trabalhados e o solo fantástico também dão as caras na canção.
A última, “Proper Channel”, começa de forma desesperadora, com um baixo caprichado e muito, muito caos na sequência. Uma porrada de soco inglês com espinhos no meio da fuça!
Há umas poucas passagens meio Metalcore, que se encaixaram perfeitamente ao clima das composições. Pois é, apesar de o estilo não ser apreciado por muitos fãs de música extrema, é preciso ser justo e afirmar que o negócio ficou bom demais!
Ouça petardo por petardo (no You Tube ou no Facebook), assista ao clipe de “Welcome To The Real World” (imagens fortes, mesmo sendo apenas de filme) e torça para sobreviver.

NOTA 8,7





Tracklist:
1 - "...Storm" -   http://youtu.be/ZbJMpK1ODwQ
2 - "Bruteforce" -  http://youtu.be/7YojIFAZ0oM
3 - "Welcome To The Real World" -  http://youtu.be/Ibja0G-taV0
4 - "A Certain Suffering" -  http://youtu.be/CyXDbU943io
5 - "Proper Channel" -  http://youtu.be/t63etOW7iOQ


PS: Trocando e-mail com um dos integrantes, Ricardo Silva, o músico escreveu coisas interessantes, que acho que valem a pena serem publicadas aqui. Lembrando que a banda é portuguesa. Abaixo, um trecho de seu e-mail, sem edição:

"a nossa maior influência na composição vem de SEPULTURA (principalmente nos albuns Arise, Beneath the Remains e Schizopfrenia), e também de RDP (albuns Anarkophobia, Brasil e Just Another Crime...) :) por isso faz todo o sentido divulgar no Brasil. :) Um dos nossos grandes sonhos era actuar com esse pessoal, Sepultura, Cavalera Conspiracy, Soulfly, RDP."

Um comentário: