sábado, 17 de novembro de 2012

Entrevista relâmpago - Dead Infection - "parte 1"



Bom, nem vou apresentar a banda, pois qualquer fã de música extrema certamente conhece e sabe da importância da Dead Infection para o underground mundial. Os poloneses finalizam a sua turnê pelo Brasil de modo avassalador. No entanto, esta entrevista foi feita pouco antes do grupo aportar no país, e o mais importante a ressaltar, foi realizada por e-mail. Nela, o baterista Cyjan parece ser um cara de pouquíssimas palavras, o que não quer dizer que seja mal humorado ou coisa do tipo.
Afinal, em nova entrevista com o músico – agora realizada em vídeo, no festival More Gore than Before 7 (10/11/2012) -, ele se mostrou extremamente simpático e atencioso, e praticamente detalhou muito mais as respostas desta primeira, via e-mail.
Contudo, o vídeo, realizado em parceria com o programa de rádio FM Machina Metal, de São Carlos/SP, será postado mais adiante, como uma “parte 2”. Por agora, fiquem com as curtas respostas de Cyjan.


Som Extremo: O último disco da Dead infection – o split com a Haemorrhage – saiu em 2009. Quando vocês terão novo material lançado?
Cyjan: Estamos trabalhando em coisas novas, mas lançaremos um split com a banda polonesa Parrecide e, em breve, o álbum "Anniversary", com antigas músicas regravadas, e que contará com alguns vídeos antigos também. Haverá participações especiais nesse álbum (Vader, Haemorrhage, Brutal Truth etc). Um novo ‘full length’ será lançado em 2013 também.

Som Extremo: A propósito, quando sairá um DVD? Já é hora, não? (risos)
Cyjan: Ainda não. Prepararemos um DVD quando estivermos prontos para isso, mas espero que façamos isso o quanto antes.

Som Extremo: A Dead Infection iniciou suas atividades em 1990. Bem, como você vê todos esses anos de banda? Há mais rcordações boas ou ruins?
Cyjan: Mais recordações boas, muita diversão, visitando vários países. Temos boas lembranças.

Som Extremo: Aliás, como poderia explicar o sucesso da Dead Infection por todos esses anos?
Cyjan: Não posso explicar. Nossos fãs é que deveriam fazê-lo.

Som Extremo: A banda tem uma discografia extensa, com vários splits, MCDs e Eps, mas apenas três ‘full lengths’. Aparentemente, vcês sempre conseguem um selo para lançar seus discos. Você prefere lançar splits e Eps do que ‘fulls’, ou isso não é uma opção? O quando difícil é isso?
Cyjan: Não é difícil lançar um álbum completo. Nós o fazemos quando queremos. Sem pressa. Entramos no estúdio quando desejamos.


Som Extremo: A Dead Infection lançou dois dos clássicos do Goregrind Mundial - “Surgical Disembowelment” e claro, “A Chapter of Accidents”. Eles são bem sujos e os vocais, mais obscuros. Já o disco “Brain Corrosion” tem uma produção mais limpa e os vocais são um pouco diferentes dos outros. Particularmente, adoro o “Brain Corrosion”, mas alguns fãs aparentemente não gostaram muito dessas mudanças. Você concorda com isso? Como você vê esse álbum hoje?
Cyjan: “Brain Corrosion” foi gravado no estúdio Hertz (Vader, Behemoth, Unearthly). Provavelmente gravaremos o novo disco no mesmo lugar. Respeito todas as opiniões, mas nosso ponto de vista é o mais importante. Faremos um novo álbum do jeito que quisermos.

Som Extremo: “Surgical Disembowelment” irá completar vinte anos em 2013. Vocês irão preparar algo especial para celebrar a data?
Cyjan: Não sei, talvez. Pensaremos nisso.

Som Extremo: Que bandas brasileiras você conhece?
Cyjan: Rot, Sarcófago, Sepultura antigo (especialmente o álbum “Morbid Visions”). São as melhores coisas para meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário