terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gore Infamous - Cadaver In Methodical Overture (EP)


Gore Infamous - Cadaver In Methodical Overture (EP)
New Standard Elite – 2012 - Indonésia


Mesmo quem já está acostumado com um som brutal vai precisar ter cuidado com este EP, que já pode ser considerado um dos mais extremos do ano. Death Metal insano da Indonésia, país que tem surpreendido na qualidade das bandas underground!
E não há como não começar a análise do som desses seres sem mencionar o gogó do “cantor”: sabe aqueles vocais absurdamente ininteligíveis como os de Matti Way (ex-Disgorge americano)? Isso mesmo, do tipo que parece o som do ralo de pia terminando de escorrer a água? Pois é, o pobre coitado do senhor Rendra não deve mais ter garganta depois desse registro. Disparado como um dos melhores guturais dos últimos tempos!
As faixas – quatro no total – são recheadas de velocidade (o baterista Asep Necro Grind não perdoa) e um peso sobrenatural das cordas de Egie Devoid. Não tem como sair ileso disso aqui! Para dar uma base, o negócio é totalmente influenciado pela citada Disgorge, dos Estados Unidos, no início da carreira, e pela colombiana Amputated Genitals, entre outras. Acaba bem parecido com essas bandas, é verdade, mas o apocalipse é tão bom que esse pecado merece ser relevado.
E nem pense em descanso, aqui não há nenhum milímetro de espaço para isso. Para uma banda formada há apenas dois anos, o estrago feito é enorme. Imagine num futuro ‘debut’! Preocupante!
Chamar isso aqui de violento ainda parece singelo. Recomendado, obrigatório, mais um trabalho da série “como não conheci isso antes?”. Aproveite para baixar dois petardos no Reverbnation e morda o seu!

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário