segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deus Otiosus – Rise

Deus Otiosus – Rise
Deepsend Records – 2014 – Dinimarca


Terceiro ‘full legth’ dos dinamarqueses, que investem num Death Metal meio tradicional e que, apesar da boa produção, remete ao período mais ‘old school’ da coisa. O diferencial? Honestamente, talvez nenhum, mas o lance é que esses caras sabem o que fazem e, portanto, “Rise” é um álbum extremamente empolgante e, à sua maneira, charmoso.
A rapidez alucinante não faz parte da maior parte das composições: eles optam – como nos dois registros anteriores – por algo mais cadenciado (com exceções, como “Iron Rule”, “Breeding Maggots” e “Walk the Shadows”), mas não menos mortalmente pesado. Talvez uma referência, em termos de velocidade, seja Obituary. Mas só, já que a sonoridade da Deus Otiosus vai por outra direção.
Entretanto, há a impressão de que esse se diferencia dos outros discos na sua atmosfera. É difícil explicar, mas parece algo ainda mais “vivo”, mesmo fazendo o metal da morte. Piadinha ruim, mas acho que deu pra sacar o que eu quis dizer, não?
Além das duas faixas mencionadas, outro destaque é a ótima “Will and Fear”, bem trabalhada e ao mesmo tempo brutal. Os bumbos duplos, quando entram em cena, fazem as paredes tremerem e elevam o grau de extremismo da música.
Muito bacana a capa e a contracapa do trabalho, duas belas ilustrações que mostram momentos diferentes da criatura.
A banda não perde o pique e se destaca cada vez mais no underground. “Rise” é um álbum homogêneo, equilibrado e nivelado por cima. É ouvir e viciar.

Nota 8,0
www.deus-otiosus.com
www.facebook.com/deusotiosus.dk
https://myspace.com/deusotiosus
https://twitter.com/Deus666Otiosus
https://www.youtube.com/user/deus666otiosus/videos
http://deepsendrecords.bandcamp.com/track/vultures



Nenhum comentário:

Postar um comentário