quarta-feira, 18 de junho de 2014

Metal Media

Executer: Relato emocionante da passagem pela Europa

Foto: 

Imagem: 




Nem todas as palavras de uma banda sobre alguma de suas turnês se compara em veracidade e emoção às palavras de um fã que viveu um pouco da experiência de acompanhar a banda em uma de suas aventuras.



Depois de toda a alegria de debutar na Europa, o EXECUTER acaba de ser agraciado com um desses relatos que emocionam não só a banda, mas todos que torcem pelo sucesso de um projeto tão dedicado.



O texto abaixo foi escrito pela amiga da banda Stella Bruk, residente em Londres, não deixem de ler:



“Quem se lembra daquela propaganda clássica dos anos 90 de uma companhia aérea onde a aeromoça cantava com os passageiros: “560km, 550km, para um pouquinho, descansa um pouquinho 550 km…” (quem não conhece pode conferir aqui http://goo.gl/82KKVo)



Foi mais ou menos assim a turnê europeia dos nossos intrépidos rapazes do EXECUTER: “Viaja um pouquinho… Bate cabeça um pouquinho… Descansa um pouquinho…”. Trinta dias viajando numa van, dezenove shows, quatro shows em Portugal, sendo que participaram do maior festival de Metal de Portugal, o SWR Barroselas.



Cinco shows na Espanha, dois na França, um na Alemanha, dois na Bélgica, quatro na Holanda e pra fechar com chave de ouro um show em Londres. Muitos lugares incríveis, comidas maravilhosas, mulheres bonitas, incrível cerveja na Bélgica, tremendo porre na Bélgica… Esses caras voltaram pro Brasil com muitas histórias pra contar.



Prazer, cansaço, gripe, novos palcos, dor de garganta, frio, chuva de granizo, sonho realizado… Saudades da família… Tudo isso misturado com o Thrash Metal da mais pura qualidade, quem conhece a banda sabe do que estou falando.



Segundo Juca “Foi tudo fantástico!”, Paulo comentou que encontraram um público “muito receptivo e muitas vezes insano… Os europeus realmente entendem do mosh!”. Perguntei a ele como o público se comportava, se houve alguma barreira ou desconfiança do público ao ver “tupiniquins” no palco.



“No início de cada show a galera olhava realmente desconfiada, não acreditavam muito naqueles ‘tiozinhos bazucas’, mas a cada música executada, o povo ia se aproximando, se juntando mais perto do palco até explodirem já na terceira musica. Não precisava mais do que três musicas pra galera estar em nossas mãos”.



Eu tive o prazer de ver isso acontecendo aqui no Unicórnio em Londres!



O EXECUTER foi a última banda da noite, a galera já estava cansada, bêbada, a grande maioria do público estava do lado de fora do pub, apenas os brasileiros que já conheciam a banda, estavam ansiosos a frente do palco. Palco armado, som conferido, era hora de começar a pancadaria. Realmente não demorou mais do que três músicas para os headbangers lotarem a pista e bater cabeça.



Pedidos de “One more”, “We want more” foram atendidos para a alegria do público. Muitas fotos com os novos fãs no palco quando o show terminou. Sempre simpáticos, nossos incansáveis amigos atenderam a todos os pedidos. Os funcionários do local já estavam praticamente varrendo banda e fãs para fora, mas a tietagem continuou lá fora, fotos, cumprimentos, agradecimentos.



Um fã da Nova Zelândia se aproximou de Juca e cumprimentou pelo excelente trabalho, ele contou que há dez anos encontrou um CD numa loja de discos usados, gostou da capa e levou pra casa, desde então ele virou fã incondicional. Ficou muito feliz de estar em Londres na mesma época que essa “incrível banda brasileira”.



A noite do EXECUTER terminou no centro do bairro de Camden Town devorando um kebab (churrasquinho grego) e vendo as mais diferentes figuras de diferentes tribos musicais cambaleando pelas calçadas no fim de noite.



Valeu EXECUTER! A Europa os espera em breve!”



O fotógrafo Reginaldo Leme também acompanhou a banda e registrou todos os passos do EXECUTER. Algumas fotos foram disponibilizadas e estão disponíveis na galeria: http://goo.gl/1K8KQX



A turnê europeia também serviu para divulgar o novo álbum, ‘Helliday’, recém-lançado pelo selo Kill Again Records e já disponível em todo território brasileiro. Para comprar o disco entre em contato diretamente com o EXECUTER por e-mail ou Facebook. Os interessados podem também comprar com a Kill Again.



Duas músicas foram liberadas para audição, confira:









A banda quer voltar da Europa e se apresentar por todo o Brasil! Para isso, o EXECUTER já está disponível para negociação de shows por todo território brazuca. Produtores interessados em contratar a banda podem fazer pelo contato:executerthrash@hotmail.com



Sites Relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Tellus Terror: Confira segundo lyric video

Foto: 

Capa: 




No mês que completa 70 anos do dia D, o TELLUS TERROR libera o lyric video de “Civil Carnage”, que se trata de um apanhado de grandes batalhas e um aviso: Estamos cada vez mais próximos da 3ª Guerra Mundial!






Este é o segundo lyric video que a banda libera do álbum ‘EZ Life DV8’. O primeiro vídeo foi para a música “Endtime Panorama”. Assista:






‘EZ Life DV8’ será lançado nos próximos dias, no entanto, um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), pode conferir o álbum na íntegra e conceder uma primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo. Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leitor de que país está vindo essa iniciativa:



“Óbvio que “EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto. (…) Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”.



Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, visite: http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html



Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.



Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.



A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.






Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Hellmotz: Confira vídeo da gravação dos vocais

Foto: 

Capa: 

Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/hellmotz/



Seguindo na série de vídeos apresentando um pouco de como foi o processo de gravação do debut ‘South Born’, o HELLMOTZ apresenta um pouco das gravações do vocalista Hélio Canto.






Outros vídeos já foram disponibilizados e podem ser conferidos aqui:







‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine.



A arte da capa também foi apresentada. O trabalho ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.



Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com



Sites relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Creptum: Ouça nova Demo gratuitamente

Foto: 

Capa: 




Depois de anunciar que seu mais recente trabalho, o EP ‘The Age Of Darkness’, está disponível para venda, o CREPTUM também disponibiliza o mesmo para audição gratuita.



Para fazê-lo, visite o Soundcloud oficial do grupo:






Aos que acompanham o trabalho da banda formada em meados de 2001, podem estranhar o título, mas trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo.



A arte da capa ficou, novamente, a cargo de Raphael Grizilli, designer e um dos fundadores da banda. Para este trabalho, foi feita uma releitura da arte original, porém com o novo logotipo e com um tom mais obscuro que a da demo de 2004.



‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico (poucas cópias) e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum



Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Hibria: Guitarristas em workshop gratuito

Foto: 

Imagem: 




Os guitarristas do HIBRIA Abel Camargo e Renato Osorio participam de um workshop gratuito no próximo sábado, dia 21 de junho, em Porto Alegre.



O Workshop faz parte das comemorações da Harman do Brasil para o Dia Nacional do Ensino da Música, data celebrada em todo o Brasil por várias empresas e veículos especializados, com o objetivo de incentivar o estudo e a prática musical.



Além de Abel Camargo e Renato Osorio, o Worshop contará com Eduardo Martinez, da banda Hangar e Richard Powell. Durante o evento o público poderá interagir com perguntas e cada músico terá um tempo para demonstrar e falar de suas experiências dentro do universo das seis cordas.



O Workshop acontecerá no Bateras Beat (Rua Garibaldi, 698 – Porto Alegre), a partir das 14h30. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3779-0268 ou e-mail baterasbeatpoa@baterasbeat.com.br.






Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Gasoline Special: Debut álbum está disponível, confira uma música!

Foto: 

Capa: 




Os fãs de Rock’n’Roll direto com a pegada clássica e pitadas de Punk tem um novo motivo para comemorar. A banda jundiaiense GASOLINE SPECIAL, uma das promessas da cena, lança seu primeiro disco completo.



Com o singelo título de ‘Rck’n’Rll’, o trabalho foi produzido por Bruno Fornazza no Bimini Studio (Dharma 101, Felipe Andreoli) e conta com nove faixas.



Já a capa ficou por conta do artista curitibano Butcher Billy, conhecido pelo seu estilo extremamente característico (www.behance.net/ButcherBilly).



Uma música pode ser conferida pelo link:






O álbum, assim como todo o merchandise oficial da GASOLINE SPECIAL pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: contato@gasolinespecial.com



Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Unearthly: Ex-Rotting Christ masterizando o novo álbum

Foto: 

Capa: 




George Bokos, ex-guitarrista da banda grega Rotting Christ, será responsável pela masterização do novo trabalho dos cariocas do UNEARTHLY.



‘The Unearthly’ está no momento na Grécia, no Grindhouse Studios onde o músico e produtor finalizará o material.



Além de sua passagem pelo Rotting Christ de 2006 a 2012, George Bokos, também fez carreira na banda Osecration. Como produtor teve em suas mãos trabalhos de bandas como Daylight Misery, George Kollias, Inexist, além do DVD do próprio Rotting Christ ‘Non Serviam (A 20 Year Apocryphal Story)’.



Como noticiado ‘The Unearthly’ foi gravado no Rio de Janeiro, no renomado AM Studio sob a tutela do produtor Fernando Campos.



Recentemente o UNEARTHLY apresentou a capa do novo trabalho. O trabalho ficou sob responsabilidade de dois músicos da própria banda, M. Mictian e F. Eregion. Toda concepção nas mãos do baixista e a edição do trabalho nas mãos do vocalista.



Em breve o grupo nos dará mais detalhes de como o trabalho está ficando.



Ouça uma música do álbum ‘Flagellum Dei’:






Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com



Sites Relacionados:






Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário