quarta-feira, 25 de junho de 2014

Exodus confirma oficialmente três shows no Brasil


Banda retorna ao país trazendo formação original com o vocalista Steve “Zetro” Souza – foto: divulgação

Agora é oficial! Os fãs do grupo norte-americano Exodus podem comemorar aliviados! A produtora 8X8 Live acaba de confirmar o retorno de um dos grandes nomes do thrash metal mundial ao Brasil.

Nos últimos dias, muito se especulou, principalmente nas redes sociais, sobre a nova passagem de Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) pela América Latina.

Até o momento, os shows acontecem nas seguintes cidades:
16/08 – Rock al Parque – Bogotá, Colômbia
01/10 – Botequim – Belém, Brasil
04/10 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
05/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
07/10 – Kop Town – Assunção, Paraguai
09/10 – Groove – Buenos Aires, Argentina
11/10 – Club Kmasu Premier – Santiago, Chile
12/10 – Antofagasta – Chile @ TBC
14/10 – Centrica – Lima, Peru
16/10 – Pepper’s – San José, Costa Rica
18/10 – Circo Volador – Cidade do México, México

Mais informações sobre a performance em São Paulo serão divulgadas nesta sexta-feira (20/06). Os ingressos estarão à venda a partir de 1º de julho.

Estas apresentações prometem atrair grande público já que, recentemente, a banda anunciou a saída do vocalista Rob Dukes e o retorno de seu antecessor, Steve "Zetro" Souza. Esta será a primeira vez que o frontman que comandou o Exodus entre 1986 e 1993, e de 2002 a 2004, vem ao Brasil.

Gary Holt, que após a morte de Jeff Hanneman foi efetivado como guitarrista do Slayer, postou o seguinte comunicado na página oficial do grupo. "Como uma banda, tivemos de tomar a difícil decisão de nos separarmos do nosso vocalista pelos últimos 9 anos, Rob Dukes. Não temos nada além de amor e admiração por ele, além de grande gratidão pelo trabalho duro que ele fez, inclusive em alguns álbuns matadores. Mas (...) achamos que uma mudança era necessária e foi uma decisão unânime dar boas vindas de volta a Steve Souza!". Portanto, a performance no festival alemão Bang Your Head!, no próximo dia 11 de julho, é uma das mais esperadas.

Neste momento, os músicos trabalham no sucessor do aclamado "Exhibit B: The Human Condition", de 2010. Existe a possibilidade de que Kirk Hammett, guitarrista do Metallica e que inclusive já fez parte da banda, grave uma participação no próximo disco.

"As canções estão insanas! Elas são de um nível novo de brutalidade. Tenho trabalhado sem parar. Eu e Tom Hunting estamos tocamos praticamente por muitos dias”, declarou Holt.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/exodusattack
https://www.facebook.com/8x8Live
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
https://www.facebook.com/CariocaClub

Cartaz: 

Fonte: The Ultimate Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário