segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beyond Mortal Dreams – Lamia (EP)

Beyond Mortal Dreams – Lamia (EP)
Lavadome Productions/ Unholy Prophecies – 2014 – Austrália


Tente imaginar uma atmosfera sombria e brutal como a dos discos da Incantation, mas com músicas bem mais aceleradas. Essa foi a primeira impressão deixada pelo EP dos veteranos da Beyond Mortal Dreams, uma preciosidade vinda lá da terra dos cangurus, a Austrália. O nível foi mantido em relação ao registro anterior, o não menos poderoso MCD “Dreaming Death”. Portanto, sai da frente, ou será fuzilado pela porradaria.
E já falando na cara: o “problema” do material é que ele é curto demais. Apresenta somente duas faixas – “Lamia” e “Demonsword Infernal”, sendo a primeira inédita e a segunda uma regravação de uma música da demo “The Demon and the Tree of the Dead”, de 2006. Instigou, ah, como instigou!
O som desses caras, apesar de bem tradicional, é executado com tanta fúria, que chega a impressionar. Quase não há “descanso” (leia-se partes lentas) em ambas as composições.
E a gravação deu um ar ainda mais extremo à coisa toda. É peso que não acaba mais!
Destaque para o vocal de Doomsayer (também guitarrista), assustador de tão gutural. Mas o instrumental, ou seja, os outros membros – Ghuul (baixo), Bloodspawn (guitarra) e Maleficus 9bateria) - não ficam atrás e moem cérebros com sua agressividade.
Enfim, trata-se de um EP fantástico, que fará qualquer fã de Death Metal brutal se sentir no paraíso... ops!

Nota 8,5
http://beyondmortaldreams.bandcamp.com
http://www.facebook.com/beyondmortaldreams
http://beyondmortaldreams.bigcartel.com/
http://unholyprophecies.bandcamp.com/album/lamia-7-ep
http://www.reverbnation.com/beyondmortaldreams


Nenhum comentário:

Postar um comentário