segunda-feira, 30 de junho de 2014

Metal Media

Hellmotz: Anunciadas mudanças na formação
Imagem: 
Capa: 
Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/hellmotz/

Prestes a lançar seu debut álbum, o HELLMOTZ comunica que fez algumas alterações em seu lineup.
O baixista Guilherme Baioni deixou a banda, e no seu lugar Alex Bittencourt (atualmente como guitarrista) assume os baixos. Já para a bateria sai Lucas César Oliveira e entra Lucas “Pinguim” Medeiros, (ex-Pile of Corpses).

Lembrando que o HELLMOTZ liberou o álbum ‘South Born’ para audição completa e gratuita! Confira:

‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

A banda, ao longo do processo de gravação, disponibilizou uma série de vídeos com o ‘making of’ do trabalho:


Em breve o HELLMOTZ anunciará a data oficial de lançamento do trabalho.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Makinária Rock: Ao lado dos alemães do Nuclear Warfare em Salto/SP
Foto: 
Cartaz: 

A MAKINÁRIA ROCK vai misturar seu Heavy Rock?n?Roll ao Thrash Metal alemão do Nuclear Warfare em um grande festival na cidade de Salto, interior de São Paulo.

O evento acontece no dia 15 de agosto, no CQC Coffee & Beer (Rua Doutor Barros Junior 677) com início pontualmente marcado para as 20h. Completam o cast do festival as bandas EsperaXIII, Law Crusher e DamageWar.

Mais informações pelo link: http://goo.gl/5CGUkx

Comemorando a estreia da nova formação e pra mostrar mais um pouco de como está sendo a performance dos músicos, o MAKINÁRIA ROCK disponibilizou um webclip para a música “Magrela”.

O vídeo foi produzido através de cenas tiradas dos ensaios e shows ao vivo da banda com a nova formação. O trabalho de edição ficou a cargo da própria banda.


Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Hibria: Entenda mais sobre a tecnologia usada no novo clipe
Foto: 

O HIBRIA sempre procura oferecer o que há de melhor para seus fãs e novamente foi assim com o novo videoclipe ‘Shall I Keep On Burning?’.

O grupo utilizou uma tecnologia poucas vezes usada aqui no Brasil: o vídeo em Ultra High Definition, UHD ou simplesmente 4K.

Mas o que isso quer dizer? Como nós podemos usufruir de tal tecnologia?

Com isso na cabeça, fomos conversar com a equipe da Plano9 Filmes, que produziu o videoclipe, para saber um pouco mais sobre. Confira:

P: O que é, exatamente, a tecnologia 4k?
R: A tecnologia 4k (Ultra HD) envolve um sistema de captação de imagens e de finalização do material filmado. Então o processo é iniciado no set durante a filmagem e termina apenas com a exportação do arquivo.
Esta tecnologia confere uma resolução de imagem quatro vezes superior ao Full HD: o espectador tem um produto com mais linhas de resolução (3840 x 2160), o que aumenta a definição da imagem e torna a experiência de assistir ao filme ainda mais empolgante.

P: Apesar de já desenvolvida e com aparelhos sendo vendidos no mundo todo, a tecnologia 4K ainda não atinge muitos lares onde pessoas estão comprando ainda tvs e monitores HD. Qual o diferencial em se gravar com essa tecnologia hoje em dia?
R: Como toda tecnologia, os aparelhos de televisão 4K em breve terão seu custo reduzido e seu uso doméstico será popularizado. Quando pensamos em fazer um videoclipe com esta qualidade pensamos também no futuro: é preciso produzir imagens que terão qualidade hoje e daqui a dez anos, mesmo com o avanço da tecnologia.
Queremos que no futuro este videoclipe consiga se equiparar em qualidade à dos videoclipes que ainda serão produzidos.
Acreditamos que se existem produções estrangeiras sendo feitas em 4K, nós também temos que oferecer este serviço aos nossos clientes. Estamos sempre olhando para a frente, para que o resultado seja o melhor.

P: Quem não possui algum aparelho para rodar 4k, pode se beneficiar da tecnologia também?
R: Sim, como a tecnologia 4K é um processo, a captação da imagem em si já confere uma gama muito maior de cores, texturas e melhores contrastes que serão percebidos mesmo em aparelhos HD ou Full HD.

P: Quais produções “hollywoodianas” já usaram essa tecnologia?
R: Nas filmagens utilizamos a câmera Red Epic, em uma parceria incrível com o diretor de fotografia Felipe Rosa. Optamos pelo mesma câmera utilizada na trilogia “O Hobbit” e no filme “O Espetacular Homem Aranha”, dentre outros. Câmeras como a Red Epic têm promovido uma migração dos grandes estúdios norte-americanos da película 35 mm para o digital. Uma curiosidade interessante é o tamanho das imagens que precisam ser armazenadas: um segundo de filme na qualidade 4K ocupa cerca de 2GB de espaço em disco.

O clipe foi dirigido por Deivis Horbach e teve Kiwi Bertola como produtora executiva e Felipe Rosa como diretor de fotografia. A empresa que fez a finalização em 4K foi a Final Code sob a supervisão de Roberto Valduga Jr.


‘Shall I Keep On Burning?’ é o terceiro trabalho audiovisual retirado de ‘Silent Revenge’ que ainda conta com clipes para as músicas ‘Silence Will Make You Suffer’ e a faixa-título.

Lançado em 2013, ‘Silent Revenge’ é o quarto álbum de estúdio do HIBRIA e foi novamente aclamado por algumas das principais mídias mundiais como um dos principais lançamentos de Power Metal do ano passado.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Necromancia: Show ao lado do Krisiun está confirmado
Foto: 
Cartaz: 

O NECROMANCIA está confirmado em mais um show de peso em sua carreira, ao lado do trio gaúcho do KRISIUN.

Esta não é a primeira vez que estes dois importantíssimos nomes do Metal nacional se encontram em um show. Aos que se lembram, NECROMANCIA e KRISIUN se encontraram no já longínquo ano de 2001 ao lado dos norte-americanos do Nevermore.

O festival Big Rocks Fest 2 acontece no 5 de julho, sábado, na casa de shows Coke Luxe na cidade de Mauá/SP. Completam o cast as bandas Angry (lançando seu novo álbum), Chaoslace e Depressed.

O NECROMANCIA continua divulgando seu mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, que não só colocou a banda de volta ao cenário, mas também coleciona resenhas extremamente positivas e citações de melhor trabalho em seu ano de lançamento.

Confira o lyric video para a faixa-título recentemente lançado:


A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Redquarter: EP “Innersight” oficialmente lançado
Foto: 
Capa: 

Após várias divulgações sobre os preparativos do EP “Innersight”, a banda REDQUARTER lança oficialmente o material.

O EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online ou ouvido via streaming nos principais aplicativos (Spotify, Rdio, Deezer entre outros). O download de “Innersight” também poderá ser feito gratuitamente através do site da banda, que ainda está em construção: http://redquarter.com.br/

Para adquirir cópias físicas, uma loja exclusiva foi disponibilizada:

“Innersight” foi gravado no Vintage Studios, em Teresópolis/RJ, com Silvio Mazzei e foi produzido por Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook). Capa e encarte ficaram a cargo do artista surrealista Elton Fernandes.

Contato para shows: shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media




Nenhum comentário:

Postar um comentário