quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diabolical Hate – Buried Alive (demo)

Diabolical Hate – Buried Alive (demo)
Independente – 2014 – Brasil


Eles voltaram. Imagine um Death Metal bem cru e direto: mais claro que isso para definir a sonoridade da Diabolical Hate, de Campo Grande/MS, praticamente impossível. A homenagem ao estilo ‘old school’ está escancarada em “Buried Alive”, assim como estava na demo anterior, “Flesh Eaten”.
De cara, a versatilidade vocal de Raihner talvez seja o maior destaque no trabalho: o cara manda muito bem nos rasgados e guturais. Aliás, nesse último, é interessante que parece até que usa aqueles efeitos lindos do Goregrind. Muito bom.
As cinco músicas da demo não saem um milímetro do Death Tradicional (ok, em uma ou outra passagem, flertam com o Doom), portanto, fãs do estilo devem se interessar pelo material, que tem variações de velocidade nos arranjos, mas como já dito, vai pro jeitão mais “na cara”, diretão.
A gravação ainda deixa um pouco a desejar, mesmo com todos os instrumentos audíveis. Faltou mais ‘punch’, mas o resultado final ficou acima da média.
Pra resumir, é o que se espera de uma banda que opta pela sonoridade oitentista/noventista underground.


PS: Curiosamente reli a resenha da mencionada “Flesh Eaten” depois que terminei esta aqui e percebi que, em termos de conteúdo, ambas são bem parecidas em dados momentos. Em outras palavras, a proposta da Diabolical Hate é nessa pegada descrita ao longo dos dois textos e ninguém tira esse mérito deles.


Nota 7,0
https://www.facebook.com/pages/Diabolical-Hate/177082899071509
http://www.youtube.com/channel/UCrbDE5IRu4ZC-4oM7rplKOg

Nenhum comentário:

Postar um comentário