segunda-feira, 30 de junho de 2014

EPICA: Experimentando novos elementos




A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://migre.me/k8pMI) está lançando sua 19º edição, desta vez trazendo na capa a banda EPICA, que em conversa com Mark Jansen guitarrista, vocalista e principal compositor, revelou detalhes sobre o novo disco, “The Divine Conspiracy”, além de avaliar a sonoridade da banda, outrora classificada apenas como Gothic Metal, mas que hoje abrange uma grande variação musical.



Confira um trecho do bate papo:



HELL DIVINE: Desde “The Divine Conspiracy” percebemos que o Epica vem mudando sua sonoridade, cada vez mais pesada, moderna e progressiva. Como esse processo evolutivo tem ocorrido? Vocês planejaram essas mudanças, ou ocorreram naturalmente?

Mark: Tudo ocorreu de forma natural, nós apenas concordamos com algumas coisas básicas para um novo processo de criação de novas músicas, e a partir disso nós apenas vemos o que acontece. É difícil planejar mais do que um álbum à frente, porque nunca se sabe como as reações serão. Isso porque, embora façamos o que desejamos em um novo material, nós também não ficamos surdos para o que nossos fãs pensam a respeito dele.



HELL DIVINE: Depois desses últimos álbuns, você ainda acha que o Epica ainda pode ser enquadrada como uma banda de Gothic/Symphonic Metal?

Mark: Eu não faço ideia. Eu nunca nos chamei por nenhum título, mas eu estou ciente de que cada banda precisa se encaixar em um gênero existente para tornar mais fácil para as outras pessoas saberem o que esperar. Nós apenas criamos a música que gostamos mais e, sinceramente, nunca pensamos sobre que nome nossa sonoridade receberia. Em nossa música há elementos sinfônicos, elementos de Death Metal, elementos de Ópera, elementos de Metal Progressivo e elementos de trilha sonora de filmes.



Além disso, também batemos um papo com as seguintes bandas: Paradise Lost, Dark Avenger, Skin Culture, Queiron, Threat, Chaos Sypnonis e Maieuttica. Nessa edição publicamos duas matérias especiais: uma sobre cervejas, o grande amor de todo headbanger e o "Desafio Dos 30 Dias", onde durante o mês de abril publicamos em nossa página do Facebook uma banda por dia, de diferentes estilos e países e agora inserimos na revista.



Ao todo são 64 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.



Download da revista: http://migre.me/k8pNQ

Para visualizar na tela, clique: http://migre.me/k8pMI

Contatos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário