sábado, 21 de junho de 2014

DVD Asphyx – Live Death Doom

DVD Asphyx – Live Death Doom
Century Media/Kill Again Records – 2010/2013 – Holanda


Uma instituição da música extrema mundial! Dessa vez, a Kill Again Records (www.killagainrec.com) se superou ao lançar no Brasil um material espetacular e riquíssimo dessa banda holandesa clássica. É conteúdo que não acaba mais!
A bela capa já traz boas expectativas, assim como o livreto caprichado que acompanha o DVD. Pois vamos ao show, gravado em 2009, na Alemanha: o Doom/Death Metal ‘old school’ está lá, muito visceral e empolgante.
A imagem e o áudio estão bons e o show é relativamente longo, para a sorte dos fãs: quase duas horas de boa música – eles fazem questão de dizer que não usaram ‘overdubs’.
Os músicos podem até ser veteranos, mas em palco parecem adolescentes cheios de energia. Incrível! E a interação com os fãs também chama a atenção, com destaque para o carisma do vocalista Martin van Drunen, que entretém o público de forma magistral.
Alguns momentos grandiosos na apresentação com as músicas “M.S. Bismarck” - a casa simplesmente vem abaixo – e “Death the Brutal Way”, uma das mais brutais da noite, com o perdão do trocadilho do título. E o riff hipnotizante da maravilhosa “Cape Horn” também rouba a cena. Mas para registro, todas as composições são fantásticas, sem exceção!
Depois de um show tão bom, é hora de desligar o aparelho de DVD e ir dormir, certo? ERRADO! Como se não bastasse uma performance memorável, os outros conteúdos também são de cair o queixo!
De bônus, há diversas músicas ao vivo – “Black Hole Storm” arrepia todos os pelos do braço. E realmente, o pessoal priorizou pela qualidade audiovisual aqui, até mesmo em registro feito em 1990!
Tem também o clipe de “Death The Brutal Way”, “participação especial” das bandas Desaster e Necros Christo, e uma interessante tabela com a cronologia de todos os ex-integrantes da Asphyx aí no meio do material bônus.
E como não poderia faltar, um belo documentário sobre a história da banda. Uma pena que não tenha legendas, fizeram falta de verdade, o único ponto negativo.
Mas o que temos aqui tem saldo indiscutivelmente positivo e histórico. É clichê o que direi, mas é a pura verdade: adquira esse material. É garantido que até mesmo quem nunca acompanhou a banda (como é meu caso, por exemplo) vai adorar e se viciar! Uma pérola para ser revista sempre!

Nota 9,0
https://www.facebook.com/officialasphyx
http://www.asphyx.nl/
https://myspace.com/officialasphyx
http://www.reverbnation.com/asphyx


Nenhum comentário:

Postar um comentário