domingo, 29 de junho de 2014

Pentacrostic – The Pain Tears

Pentacrostic – The Pain Tears
Hellion Records/Old Pride Records - 1992/2014 (relançamento) - Brasil



Metal extremo nacional mostrando excelentes representantes desde sempre! Olha aqui uma das grandes provas, ‘debut’ que saiu inicialmente em 1992 e que a Old Pride Records (www.facebook.com/claudinei.medey) relançou em 2014. São um dos pioneiros do Death/Doom tupiniquim apresentando um trabalho espetacular!
Portanto é aquela sonoridade sombria e extrema, com uma pegada forte, e todas as músicas, sem exceção, realmente empolgantes. As excelentes estruturas das composições surpreendem até nos dias atuais, o que faz do material algo riquíssimo em qualidade. Logo, o negócio é não tentar encontrar um destaque e sim curtir o conjunto todo da obra.
Se considerarmos a época e as condições em que o disco foi gravado, e ouvirmos sua versão remasterizada, chega a arrepiar, de tão positivo que ficou o resultado. Inclusive o baixo está consideravelmente audível, excelente no resultado final.
Não nos esqueçamos que o CD conta ainda com o primeiro registro do grupo como bônus, a demo “Agony of Gods” (1990), também com um primor de gravação. Aliás, talvez melhor ainda do que a do ‘full’!
Como dá gosto de escutar “The Pain Tears”, uma tremenda preciosidade que nos enche de orgulho por ser daqui. São apenas mil cópias, então, não deixe passar essa nova oportunidade de apreciar um disco fantástico e arrebatador.

Nota 8,5
https://www.facebook.com/pentacrostic
https://myspace.com/pentacrosticbr
http://www.reverbnation.com/pentacrosticbr
https://twitter.com/pentacrosticbr


Nenhum comentário:

Postar um comentário