segunda-feira, 16 de junho de 2014

Metal Media

Sacrificed: Comentando a experiência de filmar ao vivo o novo clipe

Foto: 




Em matéria ao portal Mondo Meta,l a vocalista do SACRIFICED, Kell Reis, comentou um pouco sobre como foi a experiência de gravar o novo videoclipe.



“Nós fizemos a abertura do show para a banda Kamelot. Quando recebemos o convite para tocar neste evento ficamos lisonjeados (nem preciso dizer, né?), e foi aí que o Rodrigo (Reinke, diretor do nosso outro videoclipe, da música “Call of Insanity”) nos chamou a atenção para a oportunidade”, comenta a vocalista.



Como noticiado, para o clipe de ‘Before a Dream’ foram usadas imagens da banda ao vivo durante a apresentação no show de abertura para o Kamleot em fevereiro, no Music Hall, Belo Horizonte.



Com tudo programado com o diretor, foi o momento da banda se preparar para a apresentação e gravação, conforme continua nos contando a carismática vocalista:



“A partir daí começou a batalha para organizar tudo, contactar a produção e explicar que gostaríamos de gravar o nosso show, decidir quantas câmeras haveria (e, à título de curiosidade, foram 3), convocar os operadores de câmera, definir em qual posição elas ficariam, e todo um blábláblá técnico (rs!).”



O resultado de todo este trabalho pode ser conferido no videoclipe:






A vocalista ainda deu muito mais detalhes sobre todo o processo envolvendo o clipe e o importantíssimo show ao lado do KAMELOT. Tudo isso pode ser conferido na matéria completa do MONDO METAL pelo link:






Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Amazarak: Confirmado ao lado do ENTHRONED

Foto: 

Cartaz: 

Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/amazarak/



O AMAZARAK está confirmado ao lado da principal formação belga de Black Metal, o Enthroned. O evento ainda conta com outra grande banda do Metal Negro nacional: Ocultan.



O evento acontece no dia 30 de agosto, no Hangar 110, na cidade de São Paulo. O horário está marcado para as 19h em ponto.



Este é o segundo show internacional confirmado pelo AMAZARAK para este ano. O primeiro a ser anunciado foi ao lado dos finlandeses do Azaghal no festival Scream Of Agony 2014 Part II. O evento acontece no dia 2 de agosto em São Paulo capital.



Recentemente foi anunciado que o álbum ‘Ascensão do Anticristo’ ganhará uma versão em vinil. O lançamento, que será neste mês, é em parceria com a empresa Mafer Records e será feito em um número limitado de cópias.



Sua demo ‘Comando Blasfêmia’ também foi relançada. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.






Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Woslom: Videoclipe para ‘New Faith’ já está disponível, confira!

Foto: 

Imagem: 




Uma das músicas mais adoradas do álbum ‘Evolustruction’ ganhou uma versão audiovisual, ‘New Faith’, sexta faixa do mais recente trabalho do WOSLOM.



O clipe foi produzido pela Wyvern Films e dirigido por Marcos Rocha com apoio técnico de Guilherme Sarmento, confira!






‘Evolustruction’ é o segundo álbum do WOSLOM, lançado em 2013 e que recebeu muitas menções de “melhores do ano” em vários sites da mídia especializada, mantendo sempre o nome da banda como uma das principais formações do Thrash nacional.



O clipe também serve como preparação para o vindouro DVD, a ser lançado em breve via Wikimetal Music. O trabalho contará com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’. Os vídeos estarão divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus.



Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com



Sites Relacionados:







Fonte: Metal Media



---



King Bird: Mais detalhes sobre o vindouro álbum

Imagem: 

Cartaz: 



O Pássaro Rei não para um minuto! Em meio a preparação e ensaios para o show de apresentação da nova formação, a banda continua a todo vapor na gravação do novo disco.



O álbum está sendo produzido por Henrique Baboom, mesmo produtor do EP ‘Beyond The Rainbow’, lançado em 2012. Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Audioplace.



Este será um disco especial para o KING BIRD, afinal será a estreia do novo vocalista Ton Cremon. O próprio comenta um pouco do processo:



“Me sinto muito feliz por iniciar os trabalhos de gravação do novo álbum da King Bird! Já gravei o primeiro single e o resultado está muito bom, o Baboom é um grande mestre e estamos nos dando muito bem no estúdio!”



Em breve, o KING BIRD irá nos apresentar novidades sobre o disco, título, capa, tracklist e claro o primeiro single.



Novamente a banda convida os fãs para o show de estreia de Ton como frontman do KING BIRD. A apresentação acontece no dia 28 de junho, sábado, no SESC Belenzinho. A hora marcada para o início é 21h30 em ponto. Os valores dos ingressos variam de R$4,00 a R$20,00.



Todas as informações necessárias e links para compra online de ingressos podem ser conferidos pelo endereço:









Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Innvein: Confira vídeo da dupla de guitarristas

Foto: 

Imagem: 




Como toda banda com influências de Rock e Metal Progressivo que se preze colocar um pouco de virtuose em sua música não faz mal a ninguém. Este é o caso do argentino INNVEIN, que mescla em seu Prog Metal pesadíssimo com uma boa dose de técnica.



Para mostrar um pouco do trabalho da dupla de guitarras, Ignacio e Patricio Rodriguez, um vídeo com o ‘playthrough’ da música ‘Withering Rose’ foi disponibilizado. Confira o vídeo:






‘Withering Rose’ faz parte do tracklist do álbum ‘Timeless’ lançado de forma independente na Argentina e na Europa e Japão pelo selo Inazuma Production.



Recentemente o INNVEIN também disponibilizou um novo lyric video. A música escolhida é a quinta faixa do álbum, ‘Dead Flowers’, confira:






Este é o segundo lyric video retirado do trabalho, o primeiro, para a música ‘Poisoned’ pode ser conferido aqui:






Contato para shows e merchandise: innvein@gmail.com



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Spleenful: Anunciada a nova formação e próximos planos

Foto: 




A banda porto-alegrense SPLEENFUL acaba de anunciar seu novo lineup que dará continuidade ao trabalho já executado pelo grupo.



Depois de uma mudança geral dos músicos que gravaram o EP ‘Bittersweet’, o SPLEENFUL se reergueu com uma formação ainda mais sólida. O vocalista, fundador e único remanescente da formação original, Tiago Alano, nos conta melhor:



“Passamos por momentos de dificuldades com a formação anterior, mas decidimos que a banda não iria parar e deveríamos dar continuidade com um grupo focado em fazer a banda crescer. O Victor (Rodrigues, baterista), a Heidi (Michel, violinista) e o Diego (Butori, baixista) já estavam na banda quando as mudanças ocorreram. Já o nosso novo guitarrista, o Rafael Crow, estava com o convite em aberto desde a saída do Lucas Cabral e trouxe muito mais feeling para as músicas.



Por fim, chamamos a Patricia Baggio para assumir os vocais femininos. Em nenhum momento considerei uma segunda opção, só pedi para ela gravar algumas das nossas músicas e fiquei surpreendido com o fato de que elas ganharam uma vida nova. A Patrícia tem um timbre de soprano leggero, mas também domina muito bem técnicas de drive e belting, trazendo mais um diferencial para nossa música e abrindo inúmeras possibilidades novas nas composições.”



O SPLEENFUL foi formado no ano de 2012 e apresenta uma música rica em características, agregando inúmeras formas e texturas. Seu primeiro lançamento oficial, o EP ‘Bittersweet’, foi amplamente agraciado com críticas extremamente positivas pela mídia especializada.



O grupo, renovado, prepara muitas novidades e anunciará algumas muito em breve.



Para conhecer um pouco do que podemos chamar de “viagem musical”, a banda convida a conferir o mais recente vídeo, espécie de curta metragem englobando as músicas ‘Bittersweet’ e ‘Endless’.









Sites relacionados:





Fonte: Metal Media



Nenhum comentário:

Postar um comentário