sábado, 25 de outubro de 2014

Karne – Faith in Flesh

Karne – Faith in Flesh
Quality Steel Records/Shinigami Records – 2014 – França


Como é bom resgatar aquele Black Metal clássico do início da década de noventa! Estava fazendo falta hoje em dia, mas felizmente a Karne trouxe de volta aquela atmosfera maldita e maravilhosa.
O grupo está na ativa desde 2011 e só soltou uma demo antes desse ‘debut’ aqui. E convenhamos, uma banda com essa qualidade já tinha que investir em um ‘full length’ mesmo. Para a nossa sorte, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) está distribuindo esse petardo no Brasil. Pra cima dele!
Pelo exposto no começo, já fica subentendido: o Black Metal aqui não traz absolutamente nada de novo e aí surge o desafio: o grupo tem que mostrar que é bom no que faz, para não ser apenas mais um. Foi o que aconteceu em “Faith in Flesh”, que traz uma sonoridade ríspida, brutal, aniquiladora e perversa. Quer tecladinhos e vocais melódicos? Então passe longe. Aqui é na marretada tradicional!
As composições são na maior parte do tempo velozes, com aqueles riffs típicos carregados com melodias, sendo o timbre das guitarras estridente e raivoso, como precisava ser.
E as composições são empolgantes demais para dizer “essa chama mais a atenção do que aquela”. Esqueça isso e curta a obra toda!
A gravação também está muito boa, com sujeira na medida milimetricamente correta, mais um grande ponto do disco.
A Karne mantém a labareda infernal do bom e velho Black Metal acesa. Devastadoramente necessário.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/karnebm
https://myspace.com/karnebm
https://www.youtube.com/channel/UCBkl2ldoqTBeWCmanRc6EgQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário