quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Necromancia: conheça mais da história da banda nestes 30 anos

Foto Web c/ logo: 

Imagem: 
Capa Necromancia: 
Capa Checkmate: 
Capa Back From The Dead: 

Durante os anos 80 a região conhecida como Grande ABC em São Paulo vivenciava uma pequena revolução liderada pelas forças sindicais da indústria metalúrgica. Este ambiente revolucionário industrial serve como pano de fundo para o surgimento de inúmeras bandas de garotos motivados pela energia que vinha dos protestos nas ruas e, como não podia ser diferente, estas bandas tinham em comum o som pesado e rápido influenciados por bandas como Venom, Slayer, Metallica e Dark Angel.

Logo a região do ABC paulista torna-se referência em som pesado e podemos afirmar sem sombra de dúvida que o NECROMANCIA é um dos maiores expoentes desta cena.

Fundada em outubro de 1984 pelos irmãos Marcelo “Índio” D’Castro (Guitarra e Voz), Kiko D’Castro (Bateria e voz) e completando a formação Edgar “Budega” Gerbelli (Baixo), a banda não demora muito para começar a se destacar e com apenas dois anos de estrada gravam o seu primeiro registro na lendária coletânea “Headthrashers Live”, considerado por muitos como o primeiro registro da cena que viria a revelar entre tantos talentos, o guitarrista Andreas Kisser.

Os garotos cresceram e aprenderam a tocar e se você quiser conferir basta ouvir o primeiro compacto intitulado “Hypnotic”, onde o peso do metal aliado à técnica instrumental da banda puderam ser pela primeira vez apreciados.

Com Roberto Fornero no time substituindo o ex-baixista Budega, a banda lança em 1996 o seu primeiro álbum, o homônimo “Necromancia”, considerado como um clássico da cena metal do ABC, o álbum traz faixas de destaque como “Cold Wish”, “No Way Out” e a ousada instrumental “Hypnotic”. Produzido por Geraldo D’arbilly que trabalhou com gente de peso como David Byrne e David Bowie.

Em 2001, contando com a produção do amigo de longa data, Andreas Kisser (Sepultura), o NECROMANCIA lança seu segundo álbum intitulado “Checkmate”. Logo podemos notar a mão do produtor neste trabalho, que diferente do álbum anterior, tinha uma característica mais heavy metal, “Checkmate” é uma pedrada na orelha, um disco forte, pesado e técnico com a cara do NECROMANCIA.

Com participações especiais do próprio Andreas nas faixas “Action/Reaction” e “Greed up to Kill”, Alex Camargo (Krisiun) que empresta sua voz gutural à faixa “The Blooding” e dividindo os vocais na nervosa “Farsa”, Gepeto (Ação Direta). Entre 2003/2004 “Checkmate” é lançado na Europa pelo selo belga Mausoleum Records, tendo boa repercussão no velho continente, obtendo notas positivas na mídia especializada.


Em 2008 o NECROMANCIA negocia com o selo Voice Music o relançamento do álbum “Necromancia”, incluindo todo material fonográfico anterior como: “Headthrashers Live”, a demo “Suicidal Madness” de 88, o compacto “Hypnotic” e a até então inédita versão do Necromancia para “Dead Embrionic Cells” do Sepultura.

Atualmente o NECROMANCIA divulga seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Back From The Dead” pela gravadora Voice Music, soltando seu trabalho mais pesado, rápido e sujo de sua carreira, que bebe direto na fonte do Thrash Metal dos anos 80. O novo álbum traz 10 faixas inéditas e a regravação da clássica “Death Lust”, originalmente gravada na demo “Suicidal Madness” de 1988.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media




Nenhum comentário:

Postar um comentário