segunda-feira, 13 de junho de 2011

Anal Cunt – Morbid Florist

Anal Cunt – Morbid Florist
Relapse Records – 1993 – Estados Unidos


Aqui, minha pequena homenagem à banda, cujo vocalista Seth Putnam faleceu no último dia 11, de ataque cardíaco, aos 43 anos. Bom, o cara não era nenhum santo, mas deixou órfã uma das grandes bandas grind/noise do planeta, a inigualável e polêmica Anal Cunt, mais odiada do que amada no cenário underground.
A obra aqui é a impagável “Morbid Florist”, um dos primeiros dos inúmeros registros deixados pela banda. E sim, isso aqui é o mais puro noisecore/grind que existe, um estilo dificilmente digerido até por fãs de música extrema. Apenas uma curiosidade pessoal: foi meu primeiro contato com o noise. Comecei bem, não?
E nesse bizarro espetáculo, o que vale é fazer o maior barulho possível. Bateria podremente rápida, dominada pelos pratos, guitarra cheia de distorções e microfonias e um vocal que impressionantemente berra como um desgraçado. Aposto que após a gravação, o cara teve uma séria dor de garganta. Ah, nesse CD, não há baixo.
Tente imaginar os ruídos que esses “humanos” fazem... não, é mais do que isso. Em alguns momentos, você até reconhece alguma melodia no meio da barulheira. E sabem do que mais? É DIVERTIDÍSSIMO! Sim, o Anal Cunt faz um som legal!
Destaque absoluto para o cover de “Unbelievable”, do E.M.F., absurda e engraçadíssima! Mas o desespero toma conta de Seth Putnam por todo o curtíssimo CD, que dura cerca de 17 minutos, divididos em 14 músicas. Ouçam sua brilhante melodia de seus gritos indecifráveis em “Guy Lombardo”. Incrível.
Não há mais o que dizer. Apenas rir e se lembrar dos momentos mais hilários da música extrema. É isso. Foi-se embora um dos vocalistas mais controversos que o rock já conheceu. Tomara que o inferno, para onde certamente Putnam foi, não o repudie.

NOTA 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário