domingo, 26 de junho de 2011

Ascoculto – El Comegente

Ascoculto – El Comegente
LHDLD Records/ Niño Abuelo Records - 2007 – Chile

Banda goregrind (a temática é gore, e o som, mais grind) de qualidade vinda do Chile! O Ascoculto teve início em 2003, e quatro anos depois, lançou um promo EP seguido desse “El Comegente”. Para 2011, prepararam o EP “Advance”, e um outro que está por vir.
A proposta do quarteto é fazer músicas violentas, objetivo facilmente atingido pelos chilenos. Mas não é um monte de ruído desconexo, e sim, verdadeiros petardos bem estruturados. Direto sim, até meio primitivo, mas bem executado. É daqueles sons com sentimento verdadeiro de amor pelo underground.
Entre vários agradáveis barulhos, alguns chiques são “Adulterio Zoofilico” (muito boa),Coprofilia”, “Canibal Esquizofrenia”, “Cubierto de Moscas” (visceral), “Infecciosa Entrepierna”, “Purulencia Mucosa”, “Infierno en Carne Viva” (empolgante) e a mais legal, “Infectado por el Pus de la Gangrena”, com uma levada mais do que típica do estilo. Aliás, quantos títulos meigos, não?
É claro que as intros splatter de filmes de baixo orçamento embelezam ainda mais as canções. A gravação é sujona, mas acima da média. As guitarras, com seus riffs simples, ficaram pesadíssimas e o baixo é pura distorção. O baterista Francisco é bravo! Espanca os tambores que é uma barbaridade. E o vocal gutural de Rodrigo é poderoso. Quando dobrado com o rasgado, é assustador.
Vale a pena falar da capa, uma ilustração muito bem feita (e desgraçada), assim como o divertido logotipo do grupo.
                O Ascoculto é outro conjunto que não inova, mas também não deixa a desejar. Considerem “El Comegente” como uma boa homenagem ao cenário goregrind mundial. Abaixo, alguns links para download que a banda autorizou publicar, entre eles, o do próprio “El Comegente”.

NOTA 8,0
Stream Audio de 2 músicas do próximo EP ( 2011 ):


Nenhum comentário:

Postar um comentário