segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pankreatite Necro-Hemorrágica/Lymphatic Phlegm – Gastro Intestinal Stromal Tumors/Late Pathological Findings – II (split 7’’ EP)


Pankreatite Necro-Hemorrágica/Lymphatic Phlegm – Gastro Intestinal Stromal Tumors/Late Pathological Findings – II (split 7’’ EP)
Sonoros Records/Rotten Foetus Records – 2012 – Brasil


Esse aqui é de emocionar, mesmo! Como é bom saber que alguns selos ainda investem em vinil! Mais espantoso é fazer isso com bandas do extremo underground. Isso é que é atitude! Mais do que isso: trata-se de amor verdadeiro à cena. Portanto, parabéns desde já à Sonoros (http://www.facebook.com/sonoros.recs) e à Rotten Foetus (http://www.rottenfoetus.com) pelo lançamento!
Após enxugar as lágrimas, é hora de analisar. De acordo com a etiquetinha do play, o lado A abre o espetáculo de horrores (no bom sentido) com uma das mais tradicionais bandas nacionais do Goregrind, a Lymphatic Phlegm. Aliás, ela ultrapassa as barreiras brazucas: esse grupo é uma lenda internacional também, e continua na ativa, firme e forte, incrível!
O jeitão de fazer as composições continua intacto, apoiando-se no som bem ruidoso (produção suja ao extremo), de baixa afinação, no abuso da bateria programada e com aqueles vocais indecifráveis.
Curiosamente, nem mesmo os integrantes do conjunto têm certeza sobre a origem das músicas e não as intitulam. Apenas afirmam que não foram lançadas, mas que provavelmente já foram foram regravadas em alguma oportunidade. Mas em resumo, é aquela sonzera de moedor de carne totalmente característica dos paranaenses.
Do lado B do disco, uma banda que vem se consagrando no quesito brutalidade, a Pankreatite Necro-Hemorrágica, numa linha Goregrind menos podre, mas tão insolente quanto a Lymphatic.
Aliás, merecem destaque pela boa produção (a gravação inclusive está com volume mais alto) e pelas boas composições. O baterista Tumor, quando engata no ‘blast beat’, parece desesperado em tocar o mais rápido possível! Mas tudo está conciso e os vocais de Abnormal Fucker e Zé Butcher, putridamente bem berrados. Totalmente incompreensíveis!
As seis composições do quarteto do interior de São Paulo (Piracicaba) são eficientes e passam toda a violência possível às orelhas do pobre ouvinte. Detalhe para a semelhança do início da faixa de abertura (bem no comecinho mesmo) – “Welcome to the Putrid Orgy” -, que remete a “Birth of Ignorance”, da Brutal Truth (“Extreme Conditions Demand Extreme Responses”).
A bolachinha soma dez minutos somente, mas a devastação compensa o curto tempo. E a capa da Lymphatic Phlegm é muito bonita. E doente.
O split é demolidor e deve ser adquirido urgentemente. Não é todo dia que sai um material tão bacana assim em vinil, né?

NOTA 8,0
Lymphatic Phlegm – rasilka@ig.com.br
Pankreatite Necro-Hemorrágica – www.myspace.com/pnhgoregrind

Um comentário:

  1. Grato pelas sinceras palavras, grande abraço! André Luiz + L.P

    ResponderExcluir