sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viper: Uma volta inesperada e impactante no Metal nacional





A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/Ks5Pjg) está lançando sua nona edição, trazendo, como sempre, excelentes entrevistas e matérias. Desta vez, falamos com inúmeras bandas de renome, seja aqui ou no exterior, dentre elas, o VIPER, que está de volta com sua formação clássica, tendo Andre Matos novamente a frente do grupo. O guitarrista Felipe Machado nos concedeu um breve bate papo sobre este retorno, que inicialmente ficaria restrito apenas ao mês de julho, mas como a demanda por shows tem sido alta, o mês de setembro será incluso na agenda dos paulistanos, que prometem tocar na integra os clássicos “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, além de surpresas no set list.

Confira um trecho do bate papo:

“Theatre of Fate” representa algo muito grande em suas vidas, e hoje, vocês estão revivendo uma época de ouro para o Metal nacional. Seria possível dizer que a volta do Viper, mesmo que seja apenas para alguns shows, dará uma movimentada nesta combalida cena brasileira?

Felipe Machado: Espero que sim. Se a nossa volta ajudar a chamar a atenção para outras bandas de Heavy Metal do Brasil, melhor ainda. Mas essa volta não tem esse objetivo, ela é realmente uma celebração de uma data muito importante para todos nós, os 25 anos do “Soldiers of Sunrise”. Serão apenas alguns shows no mês de julho, então acho que é importante dizer que não sabemos o que vai acontecer depois disso. Claro que seria ótimo ter material novo e outros shows, mas isso seria colocar o carro na frente dos bois. Acho que cena do Metal brasileiro é forte, nunca entendi algumas polêmicas recentes na internet. Se alguém precisa falar em nome de uma 'cena', é porque não existe uma. A cena existe como entidade abstrata, um conjunto de bandas que tocam o mesmo estilo e compartilham uma mesma visão artística. O Viper se sente parte da cena porque é uma banda brasileira de Heavy Metal. Mas cada banda tem que fazer o seu papel, que é gravar bons discos e fazer bons shows. O resto é papo para alimentar redes sociais.
Leia também tudo sobre a volta do DORSAL ATLÂNTICA, através das palavras de seu líder, Carlos Lopes, além de entrevistas com SUICIDAL ANGELS, EXUMER (que fizeram uma turnê inesquecível no Brasil com o ARTILLERY), além de ASPHYX, SPAWN OF POSSESSION, DEVICE, LAST SIGH e Marco Hasmann (Artista Gráfico).

Ao todo são 66 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, Games e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader

Download da revista:
http://bit.ly/K88R7K

Para visualizar na tela, acesse:
http://bit.ly/Ks5Pjg

Contatos:
Site: www.helldivine.com
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Myspace: www.myspace.com/helldivine
Facebook: www.facebook.com/HellDivineMagazine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: helldivinemetal@gmail.com


Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário