segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MELHORES DE 2012


Neste ano a coisa foi levemente diferente: ao invés de selecionar somente 10 discos de cada categoria, foi decidido simplesmente que não haveria limites para números. Portanto, abaixo são apresentados o que mais agradou o blog em 2012. Boa diversão!

PS: nos links, estão as resenhas (no nome do álbum) e entrevistas (no nome da banda) com os grupos. Os conjuntos/álbuns sem links foram devidamente tratados nas revistas Roadie Crew ao longo de 2012, e uns poucos ainda não foram publicados.


INTERNACIONAL
1.       Terrorizer – Hordes of Zombies
2.       Aborted  - Global Flatline
3.       Chaos InceptionThe Abrogation
4.       Hour of Penance – Sedition
5.       Kaapora – Distainer
6.       ColdworkerThe Doomsayer’s Call
7.       Sinister - The Carnage Ending
8.       Marduk - Serpent Sermon
9.       Buffalo Theory MTL – Heavy Ride
10.   Brutal Brain Damage – Brain Soup
11.   MasterThe New Elite
12.   Seita – Asymmetric Warfare
13.   Phobia - Remnants Of Filth
14.   Lacuna Coil – Dark Adrenaline


NACIONAL
1.       Krow – Traces of the Trade
2.       DesalmadoDesalmado
3.       RancidFlesh - Pathological Zombie Carnage
4.       Homicide – O que o Cerca Está Morto
5.       RectalCollapsePenetrating in Your Abdominal Cavity
6.       Orrör – Monstro Brasilis
7.       Vulture – Destructive Creation
8.       Torqverem – Vber Crvciatvs
9.       Andralls – Breakneck
10.   Old Grindered Days – Vol. 01
11.   Ratos de Porão – No Money No English (não contei os relançamentos de “Brasil” e “RDPVivo”)
12.   Evil EmperorEvil Emperor


DVD (contando os lançados no Brasil em 2012)
1.       Six Feet Under - Wake the Night! Live in Germany
2.       Cataclisma Metal Fest
3.       Gojira - The Link Alive {2003}
4.       Paradise Lost - Draconian Times MMXI
5.       Split DVD – No Bass No Masters
6.       Astafix – Live in São Paulo


DEMOS/EPs/MCDs/CD-r
1.       Ingrowing – Heads or Tails
2.       Burning Torment - Darkness Reborn
3.       Rotten Filthy - Empires Will Fall
4.       Discórdia - Hatred Expansion
5.       Human Noise FoundationCaverna
6.       Rancid Flesh/Triturador/Industrial Noise – 3 way split CD-r
7.       Gore Infamous - Cadaver In Methodical Overture
8.       Crucifire - Hateful
9.       Lacerated and Carbonized – Third World Slavery
10.       Frost Despair – The God Delusion (EP)
11.       Neófito - Abused
12.       Nervosa – 2012
13.       Anonymous Hate - Red Khmer
14.       Coldblood – The Other Gods
15.       Chaosfear – Legacy of Chaos
16.       Petite Mort - Petite Mort


PIOR FATO DO ANO: Metal Open Air
MELHOR FATO DO ANO: festival More Gore Than Before 7

AYIN REVELA CAPA E DISPONIBILIZA PREVIEW DO ÁLBUM DEBUT

O trio brasileiro de Technical Death Metal, AYIN surpreende público disponibilizando no YouTube uma das músicas de seu álbum de estreia “Ordo Ab Chao”, previsto para lançamento em 2013. Pra quem acompanha a banda pelas redes sociais já pôde conferir a “Recessus Sapientiae” e ter uma ideia do caos que está por vir.
Com mais de mil visualizações, o vídeo apresenta outras novidades: além da letra, a divulgação da capa oficial do disco concluído pelo designer Raphael Gabrio que já trabalhou com bandas como Dying Fetus,Kreator, Nile, entre outros.
Produzido pelo guitarrista e vocalista Abner Ramires, as 10 faixas do álbum debut foram gravadas em Campo Grande/MS, depois mixadas e masterizadas por Antônio Araújo/Korzus e Heros Trench/Korzus no Mr. Som Studio.



Fonte: Ayin

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Entrevista - Rancid Flesh




O fim do ano trouxe muitas boas surpresas. Entre elas, o ‘debut’ da Rancid Flesh – “Pathological Zombie Carnage” -, um primor do Goregrind/Splater/Death Metal, que tem gerado muitos comentários por parte dos fãs de música extrema. De fato, o disco faz juz ao burburinho, pelo capricho e pela qualidade do material. O blog Som Extremo entrevistou o simpático vocalista Laerte Guedes para saber mais sobre o lançamento, a carreira da banda (uma dupla, completada por Adriano Sabino, que toca todos os instrumentos), letras, apresentações ao vivo e outros assuntos. Que a Carnificina patológica zumbi tenha início!


Som Extremo: Para uma banda que nasceu em 2009, vocês já têm um número considerável de registros. Poderia contar um pouco sobre a história da Rancid Flesh?
Laerte Guedes: Primeiramente, obrigado pelo espaço cedido ao Rancid Flesh. Eu mantenho contato com o Adriano desde 2005 e ele sempre foi muito ativo tocando em várias bandas, e também em alguns projetos pessoais. Em 2006, quando fui tocar com o Scatologic Madness Possession (R.I.P.) em Natal, cidade em que o Adriano reside, a gente teve uma primeira conversa sobre montar um projeto mais voltado para o velho Splatter Goregrind, com ele fazendo todos os instrumentos e eu nos vocais. Porém, somente em 2009 é que a coisa realmente foi pra frente. Com a escolha do nome e a primeira gravação, conseguimos um selo bem rápido para lançar nosso primeiro material, e estamos aí até hoje, agora com o nosso primeiro CD completo.

Som Extremo: Como mencionou, vocês acabam de lançar o excelente ‘debut’ “Pathological Zombie Carnage”. Como o descreveria?
Laerte: Com toda certeza, esse é o nosso material mais caprichado em todos os aspectos, começando pelas composições, onde conseguimos realmente expor e mesclar todas as nossas influências, que são as velhas bandas de Goregrind e Death/Splatter, passando pela gravação em um estúdio profissional, onde fizemos também a mixagem e masterização, que anteriormente ficava a cargo do próprio Adriano. Tivemos uma maior preocupação também com toda a parte estética do disco, com uma capa legal, criada pelo renomado desenhista norte-americano Mattew “Putrid” Carr, que já fez desenhos para muitas bandas por todo o mundo, como Autopsy, Offal, Zombie Cookbook, Acid Witch, Impetigo etc. E por fim, um encarte bem completo.

Som Extremo: As faixas foram gravadas de maio a novembro de 2011, mas o disco só saiu um ano depois. Por que essa demora no lançamento?
Laerte: Realmente, demorou quase um ano após a finalização das gravações para que o lançamento ocorresse. Inicialmente, o CD iria ser lançado somente pelo selo Rotten Foetus Records, do nosso amigo Diomar, e tinha a previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012, porém, o Diomar teve problemas particulares que impediu o lançamento desse material. Após essa má notícia, a gente começou uma “correria” para conseguir novos selos que tivessem interesse em lançar o nosso CD. Conseguimos o apoio dos selos Carnificina Records, do Rio de Janeiro, Cianeto Discos, do Rio Grande do Sul, Terceiro Mundo Chaos Distro, do Paraná, e Rapture Records, de Santa Catarina. Finalmente, no início de outubro de 2012, estávamos com o nosso aguardado e atrasado álbum na mão!


Som Extremo: Em relação aos selos, na sua opinião, isso facilita a divulgação do disco?
Laerte: Sim, com quatro selos dividindo a distribuição do disco, facilita bastante, pois cada um tem seus contatos pelo mundo, o que ajuda bastante.

Som Extremo: Vocês regravaram três faixas do EP “Festering Gore... Repulsive Stench”, de 2009. Por que essa escolha e como foi o processo de seleção dessas músicas?
Laerte: As músicas desse EP são fruto da nossa primeira gravação, material esse que teve uma divulgação pequena, pois foi lançado por um selo francês, no formato pro cd-r, e com uma tiragem bem limitada, de apenas 100 cópias. Então, nem todo mundo teve a oportunidade de adquirir esse material que, em nossa opinião, tem boas composições. Com isso, a gente escolheu esses três sons para serem incluídos no CD, sendo uma espécie de faixas bônus.

Som Extremo: Em relação à letra que leva o nome da banda, vocês se referem à própria qualidade da carne dos integrantes ou à carne de maneira geral? (risos)
Laerte: Acho que sim (risos). Retrata como seria o sabor da carne humana em decomposição, uma carne bem rançosa. Mas essa letra vai mesmo como forma de protesto. Acho que um ser que passa a maior parte da vida comendo porcarias industrializadas, tendo atitudes ruins com os seus semelhantes e sem ter o mínimo de cuidado com o seu próprio habitat natural, não deve ter uma carne com um sabor bom (risos).

Som Extremo: E sobre a arte gráfica, o que pode falar sobre ela?
Laerte: Eu já conhecia o trabalho do Putrid. Tenho alguns CDs, LPS e DVDS que têm capa desenhada por ele, então resolvi entrar em contato para saber se existia a possibilidade de ele desenhar a capa do nosso disco. Felizmente conseguimos ter uma arte excelente, e que retrata bem a temática do álbum e da banda. Ficamos bem satisfeitos com o resultado final.


Som Extremo: A evolução de vocês é impressionante. Conseguiram se manter muito brutais, mas ficaram mais técnicos e incorporaram elementos Death Metal/Splatter nas composições no novo trabalho. Concorda com isso?
Laerte: Sim, concordo plenamente com sua observação. Acho que agora a gente conseguiu realmente soar como o Rancid Flesh que queremos e idealizamos desde o início. É latente que os sons para esse CD tiveram uma pegada mais Death Metal nos riffs. Temos muita influência de Carcass, Impetigo, Haemorrhage, Pungent Stench, Pathologist, Machetazo etc. Todas, apesar de serem Splatter, têm uma pegada mais Death Metal, alguns menos, como o Haemorrhage, outras mais, como o Pungent Stench. Outra coisa que pode ter influenciado é que o Adriano toca também na banda Death Metal Sanctifier e, a partir daí, pode ter incorporado nas suas influências musicais algo mais na veia do velho Death. O certo é que o som deu uma modificada sim, porém sem perder a essência do que nos propomos a fazer, e agora estamos com um som mais com a cara do Rancid Flesh.

Som Extremo: É uma pergunta boba, mas nunca fiz para banda alguma: qual é o prazer de se falar de doenças, torturas e desgraças em geral? (risos)
Laerte: Na realidade, não é simplesmente um prazer em falar sobre estes temas de forma vazia, mas sim é mais uma forma de expressar a  indignação com o ser humano. O homem quer demonstrar poder, que é acima de todos, mas que na realidade não o é. Nosso corpo é muito frágil, pode acontecer de surgir uma doença que o atinge e que acabe com esse poder que ele pensa que tem, em pouco tempo. Não menos diferente é o nosso mundo atual, só desgraça. Basta ligar uma TV ou acessar a internet, que as notícias serão, na sua grande maioria, sobre desgraças ao redor do planeta. Isso é fruto do modo de vida que temos e da grande desigualdade social que assola o planeta. Esse tipo de coisa está aí para qualquer um ver, e não apenas estampado na capa de um CD ou nas letras de bandas Splatter. Então, falar sobre doença, tortura e temas de horror são meios de mostrar o quanto somos frágeis, temos um corpo desprotegido. Um ser simples e desprezível como uma bactéria pode ter uma força de devastação quando está no corpo humano de tal maneira que pode causar a morte de uma pessoa em pouquíssimo tempo, ou causar sequelas para a vida toda. Todos somos frágeis e estamos sujeitos a isso, ou seja, o ser humano mais miserável do mundo, bem como o ser humano mais rico e poderoso do planeta, estão sujeitos às mesma mazelas e doenças, e têm o mesmo corpo fragilizado. No fim, somos todos iguais, independentemente de crença, raça, cor etc. Não é apenas falar sobre doença e desgraça, mas uma forma de crítica social e uma forma de mostrar o quanto vulneráveis somos, independentemente de ser rico ou pobre, preto ou branco.


Som Extremo: Vocês se apresentam ao vivo? Não pensam em chamar um baterista de verdade, mesmo para gravar no estúdio?
Laerte: A gente não se apresenta ao vivo. Não digo que  nunca iremos fazer isso, mas é bem pouco provável, pois o Rancid Flesh é mais um projeto de gravação do que uma banda propriamente dita. Além disso, Adriano e eu moramos em cidades diferentes e distantes, então tudo fica mais difícil. Também não temos planos para colocar um baterista de verdade no Rancid Flesh, até porque o Adriano programa bateria muito bem. Já enganamos muita gente que pensava que a bateria era realmente tocada por uma pessoa, mas a realidade é que ela é programada por uma pessoa. Sei que muita gente não gosta disso, mas essa é a realidade do Rancid Flesh e possivelmente permanecerá desta forma.


Som Extremo: Como dito no início, vocês contam já contam com vários splits e um EP, além do novo disco. Com toda essa produtividade, vale perguntar: já estão compondo novo material?
Laerte: Sim, estamos compondo novo material. Apesar de termos uma discografia razoável, a nossa última gravação, que é a do CD, foi gravada em novembro de 2011, ou seja, tem mais de um ano que estamos sem gravar nada. Estamos fazendo alguns sons para um split 7” EP com uma ótima banda que é nova e também lançou o seu CD recentemente.  Quando tudo estiver fechado, será melhor divulgado. Temos também pretensão de lançar material novo e exclusivo em tape profissional, de forma limitada. Estamos estudando algumas possibilidades de viabilizar isso. Espero realmente que isso ocorra, pois gosto muito do formato tape.


Som Extremo: Planos para um videoclipe?
Laerte: No momento, não temos nenhum plano para um videoclipe, mas é possível que ocorra.

Som Extremo: Alguma informação que o entrevistador não perguntou e você gostaria de acrescentar?
Laerte: Queria informar que o nosso CD está à venda e quem tiver interesse em escutar alguns sons do disco é só acessar www.reverbnation.com/rancidflesh. Todos os  selos que lançaram o disco têm loja virtual, então, tá fácil de achar o disco.

Som Extremo: Agradeço a entrevista, Laerte! Por favor, deixe uma última mensagem.
Laerte: Eu que agradeço a entrevista, Christiano, e todo o apoio que você tem dado ao Rancid Flesh. Grind abraço!


Contatos:

Pipoca & Nanquim: novo programa no ar!


PRIMORDIUM divulga seu primeiro vídeoclipe

Repassando a mensagem...


A banda potiguar PRIMORDIUM divulga seu primeiro vídeoclipe oficial. A música é The curse of Ihmotep que fará parte do primeiro álbum do grupo, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013. O clipe foi produzido pela Shazam Photo Movie durante a edição Natal do Festival Dosol.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Wargods Press

Suffocation of Soul: Download oficial da primeira Demo e wallpapers










Os thrashers do SUFFOCATION OF SOUL estão disponibilizando sua primeira demo, “Demoniac Empire”, lançada originalmente em 2007, para download oficial através de seu blog. Formada em 2006, o SUFFOCATION OF SOUL conta hoje com André Costa (baixo/vocal), Tarcísio Correia e Mauricio Sousa (guitarras) e Márlon Pacheco (bateria), e busca através de um hibrido entre o Thrash e o Metal tradicional sua sonoridade ideal, muito bem representada nas músicas que compõem este trabalho, assim como“The Last Way of Madness”, também disponível para download através de sua faixa titulo. Para fazer o download do material, acessewww.suffocationofsoul.blogspot.com.br e curta também a página no Facebook, www.facebook.com/SuffocationOfSoul, que em breve promoverá alguns sorteios.






O EP “The Last Way of Madness”, lançado pelos selos "Insulto Prod" (SE), "Underground Distro" (AM), tem sido recebido boas críticas da mídia especializada, mostrando uma banda profissional e madura. Atualmente o quarteto esta em turnê divulgando este trabalho, viabilizando shows em todo o país. No mês de fevereiro a banda já tem uma data marcada, confirmando um show na cidade de Penedo (AL), com as bandas Black Verses e Leprosy (Death Cover), esta última, contando com o guitarrista Tarcísio Correia em sua formação.






Contatos:










Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com




==================================


Upcoming Hell: Selecionando bandas para a próxima edição





No mês de janeiro será lançada a 10º edição da coletânea virtual “Upcoming Hell”,criada pela equipe da revista HELL DIVINE para ajudar a disseminar o que há de novo no Metal, em especial, o nacional. Nestas nove edições lançadas até agora, foram apresentadas bandas novas, como o IMMINENT ATTACK, ao lado de grupos já veteranos, como o VULCANO, sem distinção de estilos (do Prog ao Black Metal), numa demonstração clara de luta contra o radicalismo tão presente no Brasil.



Em lembrança aos 11 anos da morte de Chuck Schuldiner: “Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal. Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!”.



E para a próxima compilação, será feita uma seleção onde escolheremos 5 (cinco) bandas para integrá-la, basta o grupo enviar os seguintes itens para o e-mailwargodsprod@gmail.com:



- A música desejada em formato MP3 com 320k de qualidade

- Release atualizado

- Foto em boa resolução

- Endereços de redes sociais (Twitter, Facebook)



Além disso, foram disponibilizadas todas as edições da “Upcoming Hell” para download, através dos seguintes links:














Leia também a nova edição da revista HELL DIVINE, trazendo entrevistas com Headhunter D.C., MX, Soulspell, Kamala, Command6, Frozen Aeon, Rafael Tavares (artista gráfico), Edu Nascimento (tatuador) e Trek de Magalhães (produtor musical).



Download da revista: http://bit.ly/Sh7quv

Para visualizar na tela, acesse: http://bit.ly/11jhd7c



Contatos:







Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com

Metal Media

Di Lallo: Confira novo vídeo de "Back to the Scene" com vocalista do Andralls
Foto: 



Já foi liberado o quarto vídeo do projeto "Back to the Scene" do músico Di Lallo, desta vez para a faixa "Time for a Change". A música conta com o vocalista Cleber Orsioli, do Andralls.



Além da nova música, já foram liberadas as faixas "Struggle to Survive" com Fernanda Lira do Nervosa (http://www.youtube.com/watch?v=ihCuR2yX4wg); "Realidade Crua", que conta com a participação nos vocais de Alex Coelho (ex-Andralls) e Tiago Moreli (http://www.youtube.com/watch?v=kZJZU5QM1Pc), ambos da banda Lama Negra e
"Face Against the Wall", que contou com os vocais de Juca, da lendária banda de Thrash Metal Executer (http://www.youtube.com/watch?v=aZQ-eSvTi2M&hd=1)



"Back to the Scene" é um trabalho voltado ao Thrash Metal, mas sem abrir mão de outras vertentes do Metal em geral. O trabalho, inicialmente, será voltado à internet, com a divulgação dos vídeos com as músicas. Além da Metal Media, Di Lallo também conta com o apoio de Fábio Lins da Metalworks nas filmagens e edição dos vídeos para internet; do artista gráfico Marcel Briani, da banda In Soulitary, responsável por todo o material gráfico do projeto e de Adriano Bazolli (ex-Di Lallo & Band), nas consultorias e revisões ortográficas do material em inglês.

Para conferir as novidades e todos os vídeos, acesse http://www.facebook.com/Dilallobtts

Fonte: Metal Media

---


Chaos Synopsis: Novo vídeo do 'making of' disponibilizado
Foto:  (divulgação)



O CHAOS SYNOPSIS acaba de disponibilizar a terceira parte da sequência de vídeos do 'making of' de seu novo trabalho, sucessor de 'Kvlt Ov Dementia', lançado em 2009.

Neste vídeo o foco é na gravação das linhas de baixo, executadas pelo também vocalista Jairo. Claro que cenas inusitadas também estão presentes, além de alguns trechos pré-mixados das canções:


'Art Of Killing' está sendo gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e coprodução do baterista Friggi Mad Beats. A masterização será feita por um renomado produtor internacional e em breve será divulgado.

Não deixe de conferir as duas primeiras partes do 'making of':



Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Stampkase: "MECHANORGANISM" CONSIDERADO "MELHOR ÁLBUM NACIONAL DE METAL" EM 2012

O grupo de metal moderno açoriano STAMPKASE tem o prazer de anunciar que "Mechanorganism" foi considerado "Melhor Álbum de Metal Português" de 2012 segundo os leitores da webzine METAL IMPERIUM.

Veja a votação aqui:




A banda obteve quase 600 votos e deseja agora agradecer a todas as pessoas que roubaram segundos preciosos das suas vidas para apoiá-la.



A banda comenta: "Tal como dissemos antes, este tipo de 'concurso' não nos vai tornar uma banda melhor ou pior. É apenas a demonstração de como amigos e outras pessoas que desconhecemos se preocupam connosco e com a nossa banda. Eles sabem o quão importante é a banda para nós e o quanto suámos para ter o nosso álbum de estreia editado. E com isso eles mostraram o seu apoio massivamente. Hellyeah, que óptimo presente de Natal!"







"Uma estreia promissora e dinâmica" 3/5 [UK]



Veja uma entrevista na TV com Ruben Bento (voz) e Bruno Moniz (guitarra), bem como as primeiras filmagens ao vivo da apresentação de "Mechanorganism", no seguinte link:




A faixa "Dodge Fire" e samples de 30 segundos do álbum na íntegra estão disponíveis no perfil de FACEBOOK da banda:




Anteriormente o tema "Faded" foi também estreado mundialmente e em exclusivo no site canadiano PURE GRAIN AUDIO.

Oiça aqui:




ENCOMENDE "MECHANORGANISM"

através do email stampkase@gmail.com.



Veja também um teaser de produto onde encontrará uma visão aprofundada e excitante de todo o artwork do álbum e merchandise da banda:




"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos. 



A bateria foi captada no famoso estúdio nacional Ultrasound (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. Todas as restantes pistas foram gravadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização foram asseguradas por Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).



O artwork foi magistralmente concebido pelo artista britânico Colin Marks (www.rain-song.co.uk) que já trabalhou com nomes tão famosos como Kataklsym, Exodus, Strapping Young Lad, Jeff Loomis, Nevermore, Aborted, Sylosis, Scar Symmetry, Threat Signal, All Shall Perish, Suicide Silence, entre muitos outros.



A nova sessão de fotos promocionais foi captada por André Frias (www.facebook.com/portalcontratempo) e editada por Rui Soares. O local escolhido foi um arrepiante hotel abandonado. 

Ver álbum de fotografias em: http://is.gd/K1N1UB.



Os STAMPKASE formaram-se em 2003 na ilha de São Miguel (Açores) e desde então têm espalhado em palco o seu groove e compassos complexos, bem como as suas melodias contagiantes, ao lado de nomes como Mnemic, Fear My Thoughts, Dagoba, Exilia, Switchtense, entre muitos outros.



Alinhamento "Mechanorganism":

01. Dodge Fire

02. Bipolarized

03. Blank Wound

04. Angular Plasma

05. Faded

06. Déjà-Vu

07. Random Shot

08. Stamina

09. Scintilla

10. Mechanorganism



Veja teasers e vídeos já lançados:

Teaser conceptual: http://youtu.be/mmsWCF5cEcg

Teaser promocional: http://youtu.be/6ozWztzqtSU

Track-by-track breakdown parte 1: http://youtu.be/pYSGjFErcrw

Track-by-track breakdown parte 2: http://youtu.be/iZGw2RIka28





Online:












Contact:

Mobile: +351 911 025 185 

Address: Rua Água Quente nº 10 A – 9675-044 Furnas, São Miguel, Açores



Fonte: Stampkase

Island Press

Against Tolerance: lança 1º vídeo do projeto #ATSessions



Imagem: 



A banda de Metal/Experimental AGAINST TOLERANCE lançou o primeiro vídeo do projeto #ATSessions, que consiste no registro ao vivo em estúdio de quatro músicas pela nova formação do grupo, Vitor Horvath (voz e guitarra), Hugo Bispo (voz e baixo) e Biel Astolfi (voz e bateria). Neste vídeo apresentam a música “Cold Hearts”, que integra o debut “Undefined” (2011).



Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tYUlNhW809Y



Confira as próximas datas dos lançamentos:



31/12: “Welcome To The Desert Of The Real”

07/01: “Dias Irae”

14/01: “Redemption Song” (Bob Marley Cover)



Links relacionados:









Fonte: Island Press





Impéria: anuncia novos projetos para 2013



Imagem: 



Ainda em processo de divulgação do primeiro álbum de estúdio, “Em Dias Assim”, lançado em 2011, a banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA almeja concretizar vários projetos em 2013.



“Temos alguns planos para a banda em 2013, incluindo fechar com uma empresa de booking, fazer muitos shows pelo Brasil, gravar um novo vídeo clipe, e talvez, iniciar a gravação do segundo disco”, comentou o guitarrista Felippe Deliberalli.



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Marcos De Ros: adapta música de Valdir Verona para guitarra



Imagem: 



O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS registrou um vídeo onde adapta a música “Valsa Crioula”, mais uma bela composição do conceituado Valdir Verona (violeiro, violonista e compositor), para guitarra elétrica. Atraído pela singeleza da melodia da música, DE ROS realizou algumas adaptações para aproveitar melhor certos recursos da guitarra.



Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=m8Z5NuQCmiE



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Roadsider: disponibiliza novas músicas para audição



Imagem: 



A banda cearense de Stoner/Thrash Metal ROADSIDER, formada atualmente por Flávio Rovere (vocal), Samuel Reis (guitarra), Gabriel Paiva (guitarra), Kalil Caliope (baixo) e Cléber Viveiros (bateria), disponibilizou para audição “Hiding The Scars” e “Always More”, músicas que irão integrar “Devil’s A Hitchhiker”, primeiro álbum de estúdio do grupo, previsto para lançamento no início de 2013.



Para escutar “Hiding The Scars” acesse: https://soundcloud.com/roadsider/hiding-the-scars



Para escutar “Always More” acesse: https://soundcloud.com/roadsider/always-more



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Tankard: realizará show em Belém/PA



Imagem: 



A veterana banda alemã de Thrash Metal TANKARD irá participar do Thrash Punk Assault Party, que será realizado no próximo dia 20/01/13 (domingo) no Arena African Bar, em Belém/PA. O evento também irá contar com a participação especial das bandas WARPATH (PA), SURRA (SP), ADIPOCERA (PA), DRAKVLA (SP), WAR HEAD (Croácia) e MYSTICAL VISION (AM).



- TANKARD (Alemanha)


- War-Head(Cróacia)


- Drákula(SP)


- Surra(SP)


- Adipócera


- Warpath


- Mystical Vision(Am)



Serviço:

Dias: 20/01/13 (domingo)

Horário: 17h00

Ingresso

- 1º lote: R$ 50,00

- 2º lote: R$ 75,00

- 3º lote: R$ 100,00

Local: Arena African Bar, Belém/PA




Fonte: Island Press

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Split DVD – No Bass No Masters


Split DVD – No Bass No Masters
Nöise Mesmo Records/Contra-Mão Records/Maringrind/CGHC – 2011 - Brasil


Caras, o underground é lindo! As iniciativas de lançar materiais como esse são sempre muito bem vindas. Trata-se de um split DVD com as bandas Jäpürä Noise Project (Campo Grande/Mato Grosso do Sul) e Obliteração (Maringá/Paraná), apropriadamente intitulado “No Bass No Masters”. Pois é, ambas são trios que contam somente com guitarra, bateria e vocal. No caso, o disco contém ensaios dos conjuntos, que esbanjam potencial.
E a coisa aqui não tem frescura nenhuma: arte simples do encarte, uma folha simples com as letras das faixas, menu com opções diretas para os vídeos, imagens feitas por uma filmadora cada ensaio (uma delas seria uma máquina fotográfica digital?), com som captado diretamente nela (será comentado mais à frente), e as duas mostrando que são humanas, com errinhos durante o set.
A primeira barulheira é da Jäpürä Noise Project, com seu Grindcore esporrento e caótico, lotado de energia. Os caras mandam ver em doze músicas, com direito a covers da Agathocles (“No Use... Hatred), Diagnose (“Vigiar e Punir”) e Rot (“Restricted” e “Russian Roullete”). 24 minutos de insanidade! Destaque para “Segurança” e “Pau no Cu do Black Nazista”, pelos riffs ferozes e acelerados.
Depois, é hora da Obliteração... literalmente. Apesar de tocarem durante metade do tempo do primeiro conjunto, eles também massacram seus instrumentos com mais Grind arrasador. A imagem está um pouco melhor, embora o som pareça mais estourado.
Percebe-se um entrosamento entre os músicos muito bom. O baterista Denis faz tudo parecer fácil demais, é impressionante. Resultado: banda aprovadíssima!
Como já dito, é muito legal esse tipo de material, ainda mais quando as bandas são boas. Mas convenhamos, aqui, o som por vezes sai embolado e a distinção das notas dos riffs torna-se difícil de entender. Poderiam perfeitamente ter feito algo mais profissional nesse sentido, para dar chance de conhecermos melhor as estruturas das canções. Uma pena.
Não fosse a qualidade do áudio, a nota seria maior. Mas ainda assim, é um material surpreendente e empolgante. Se vira pra arrumar o seu desse aqui!

Nota 7,0

Obliteração:

Jäpürä Noise Project:


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ShitFun: nova música disponibilizada para audição




Wargods Press

Headhunter D.C.: Confirmando primeiro show na Europa




A banda de Death Metal HEADHUNTER D.C. acaba de confirmar sua participação na 16º edição do festival português “SWR Barroselas Metal Fest”, que ocorrerá no mês de abril, entre os dias 24 e 27. Será a primeira visita da banda brasileira em território europeu. Outras bandas já foram confirmadas, como POSSESSED, BELPHEGOR, NATRON, CATTLE DECAPITATION, DECREPIT BIRTH, PENTAGRAM, ONSLAUGHT, MANILLA ROAD, etc.



O vocalista Sérgio "Baloff" Borges fez a seguinte declaração: “Estamos muito contentes e honrados pelo convite da produção do “SWR Barroselas Metal Fest” para participarmos da edição 2013 do festival, além de muito ansiosos por essa que será nossa primeiríssima ida ao Velho Mundo. Além disso, dividir o palco mais uma vez com os mestres do Possessed, entre outras grandes bandas, será certamente mais do que memorável. Os planos são aproveitarmos a oportunidade e realizarmos um giro pela Europa no mesmo período do festival, levando a “...In Unholy Mourning for God... Tour 2012/2013” também aos maníacos deathbangers europeus. “Spreading the Cult like a plague!” Mais informações em breve… ALL HAIL!!!”



Site do festival: www.swr-fest.com




Contatos:








========================


Blakk Market: Começando 2013 com força total





Lançado de forma independente, “Self-improvement: Suicide” tem chamado a atenção pela sua extrema qualidade e peso, envoltos numa produção cristalina e que apresenta de forma clara o Death Metal melódico criado pelo BLAKK MARKET, banda catarinense formada em 2002.



Fernando Melleu (vocal), Alexandre Schneider (guitarra), Thiago Rocha (guitarra/vocal) e Felippe Chiella (baixo) estão em pleno processo de divulgação do álbum, e anunciam o próximo show, que será realizado no dia 12/01/13, no show de lançamento do CD “Eyes of Madness” da banda KHROPHUS, também de Santa Catarina.



“Esperamos começar o ano com força total, e este show ao lado do KHROPHUS parece ser perfeito pra isso. Gostaríamos de convidar todos os fãs da banda para baterem cabeça conosco e iniciar 2013 com “sangue nos olhos”! Contamos com o apoio de todos nesta jornada, e desejamos aos nossos fãs e amigos um desejo de boas festas e que 2013 seja ainda mais METAL! Aguardem novidades para breve!”.



Mais informações:



LOCAL: Célula Showcase

(Rua João Paulo, 75 - Bairro João Paulo, Florianópolis/SC)


DATA: Sábado, 12 de Janeiro de 2013 | Abertura: 23h



INGRESSOS:

R$ 15,00 (Antecipado ou p/ Excursões cadastradas)

R$ 25,00 (Antecipado + CD “Eyes of Madness”)

R$ 25,00 (Bilheteria)



PONTOS DE VENDA:

Roots Records (Centro Comercial ARS, Centro, Florianópolis/SC)

KR Drums (Rua Adão Schmidt, 31 - Barreiros, São José/SC)



Contatos:








==================================

Carniça: Em destaque na coletânea virtual “Upcoming Hell”




A nona edição da coletânea virtual “Upcoming Hell”, da revista HELL DIVINE, apresenta com exclusividade a música “Prayers Before the Death”, da banda gaúchaCARNIÇA, presente em seu terceiro álbum, e já elogiado “Nations of Few”. A música conta com a participação especial do guitarrista Claudio David, da lendária banda mineira OVERDOSE, um dos principais representantes do estilo no Brasil. O show de lançamento do trabalho ocorreu no dia 08/12 no bar Campus 3 em Novo Hamburgo, ocasião em que “Nations of Few” foi tocado na integra - com a participação de Claudio David, - com a adição de dois clássicos do OVERDOSE: “A Última Estrela” e “Anjos do Apocalipse”.



A “Upcoming Hell” foi idealizada pela equipe da revista virtual HELL DIVINE e é lançada com o intuito de divulgar o Metal nacional, buscando levar ao leitor o que existe de melhor do Progressivo ao Grindcore, sem radicalismos desnecessários, como já dizia o lendário Chuck Schuldiner, “Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal. Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!”. Para fazer o download, acesse http://bit.ly/SINkuO e conheça um pouco mais da cena brasileira.



A banda também foi convidada para fazer a abertura do show do DESTRUCTIONem Porto Alegre, no dia 27/01. Mais informações em breve.



Contatos:









=====================================

Evil Emperor: Debut é disponibilizado para download gratuito




A banda de Death Metal EVIL EMPEROR acaba de liberar para download gratuito seu debut autointitulado, contendo 12 faixas e um bônus track, que é a regravação da música "Maldição", que saiu originalmente na demo "Butcher Of Souls" de 2007. Vale mencionar que o álbum foi mixado e masterizado pelo conceituado produtor Fábio Lentino (Nephast, The Ordher), deixando o álbum na medida certa, com todos os instrumentos muito bem timbrados e distribuídos.



Formado atualmente por Rodrigo Volkweis (vocal), Eduardo Fallavena (guitarras), Rodrigo “Lamazuus” Linn (baixo) e André Rodrigues (bateria) o EVIL EMPERORestá em busca de shows e tem agradado em cheio os fãs de Metal extremo, recebendo muitos elogios da critica especializada.



O site Whiplash publicou a seguinte resenha, nas palavras de Christiano K.O.D.A.: "... Então, não tem brincadeira no som desses caras não. Optaram pelo estilo em seu lado mais 'old school e agora', sai debaixo. São doze faixas nervosas, sendo uma delas bônus – "Maldição" -, que, como o nome entrega, está em português. As letras, além de abordarem os temas típicos do gênero, como escatologias, nojeiras em geral (a música de abertura – "Mutilation Addicted" – é insanamente inspirada) e claro, a morte, ganham também uma roupagem mais profunda nas mãos da banda, falando sobre sentimentos internos humanos que explodem em dor e ódio.". Leia mais: http://bit.ly/TKsniM



Tracklist:



1 - Mutilation Addicted

2 - Vobiscum Obscurum

3 - Devoured By Inner Bestiality

4 - Evil Emperor

5 - Portrait of Evolution

6 - The Evil Birth

7 - Black Death

8 - Butcher of Souls

9 - Book of the Dead

10 - Living Machines

11 - Invocation

12 - Maldição (Bonus Track)





Contatos:






===============================


Grave Desecrator: Lançando álbum ao vivo gravado na França




A banda carioca de Black/Death Metal GRAVE DESECRATOR acaba de lançar pelo selo romeno “Sun & Moon Records” o CD ao vivo “Unblessed Bootleg – Live in Bressuire/France”, registrado na região de Pictávia (França), em turnê realizada em 2012. O registro segue a crueza de clássicos como “Live in Leipzig” (Mayhem) e “Live at Blakula” (Sabbat) e também será lançado em formato K7 e LP pelo selo “Demoonhood Records” (www.demonhoodprod.com) nos primeiros meses de 2013.



Track list:



1 - Hellbound Breed / Sign of Doom / Revelations (of the Beast) / Stared to Hell

2 - Christ's Blood

3 - Insult

4 - Stained by Blood

5- Serpent Seedline

6 - Satanic Coven / Baphomet

7 - Dangerous Cult

8 - Holocaust

9 - Carnal Obsession

10 - Devil's Revenge

11 - Jesus Joint



A turnê “Desecrating Europe Tour 2012” percorreu os palcos europeus entre março e abril, rendendo ao grupo 30 shows, passando pela Alemanha, Itália, Espanha, França, Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Croácia, Romênia, Bósnia, Bélgica entre outros países.



Contatos:






=====================================


Sacred Steel: Oitavo disco será lançado em fevereiro




Na estrada desde 1997, a banda alemã SACRED STEEL anuncia o lançamento de seu novo álbum, "The Bloodshed Summoning", mostrando aos fãs que continua inspirada e que sua mistura de Power Metal com Death, Thrash e Doom Metal está mais mortífera do que nunca. Depois de longas parcerias com as gravadoras Metal Blade e Massacre, a responsável por "The Bloodshed Summoning" é a Cruz Del Sur Music, que lançará o disco em 16 de fevereiro, contendo doze faixas normais e três bônus, sendo “Dig Up Her Bones”um improvável e excelente cover da lendária banda de Punk Rock MISFITS.



Gerrit P. Mutz (vocal), Jens Sonnenberg e Jonas Khalil (guitarras), Kai Schindelar (baixo) e Mathias Straub (bateria) trabalharam ao lado do produtor Bart Gabriel (Lonewolf, Crystal Viper), obtendo uma sonoridade pujante e pesada, destacando os vocais de Gerrit, ora melódicos, ora agressivos. "The Bloodshed Summoning" também sairá em formato LP, com tiragem limitada.



Track list de "The Bloodshed Summoning":



1 - Storm of Fire 1916

2 - No God / No Religion

3 - When the Siren Calls

4 - The Darkness of Angels

5 - The Bloodshed Summoning

6 - Under the Banner of Blasphemy

7 - Black Towers

8 - Crypts of the Fallen

9 - The Night They Came To Kill

10 - Join the Congregation

11 - Journey into Purgatory

12 - Doomed To Eternal Hell



Bonus tracks:



13 - Perversions of the Scriptures

14 - Unbinding the Chains

15 - Dig Up Her Bones (Misfits cover)



Para ficar sabendo de mais novidades sobre a banda, assistir vídeos, curiosidades e tudo mais o que você possa imaginar sobre o SACRED STEEL, acesse a fan page oficial brasileira no Facebook, através do link https://www.facebook.com/pages/Sacred-Steel-Brasil/367257643358862?ref=hl.



Contatos:


Site oficial: www.sacredsteel.de




================================


JackDevil: Mais informações sobre o EP “Faster Than Evil”




A banda JACKDEVIL lançará seu novo EP no dia 01/01/2013, sob o já divulgado titulo de “Faster Than Evil” e se prepara para percorrer a estrada para divulgá-lo, iniciando o novo ano com a mesma disposição exibida em 2012, um ano considerado pela banda como “repleto de conquistas”. O sucesso do EP "Under The Satan Command" deu ao grupo o status de “revelação do ano”, conquistando o respeito do público e critica, rendendo excelentes resenhas e comentários positivos nas redes sociais.



“Faster Than Evil” será composto do seguinte track list:



1 - Faster Than Evil
2 - Flashlights
3 - Bastards in the Guillotine
4 - Scream For Me
5 - Night of the Killer



Assim como o material apresentado em "Under The Satan Command", o novo registro busca fundir com esmero o Thrash Metal dos anos 80 e elementos da NWOBHM, criando assim algo diferenciado na cena Metal brasileira. André Nadler (guitarra/vocal),Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe Oliveira (bateria) ainda seguem divulgando "Under The Satan Command", que pode ser baixado de forma gratuita no link abaixo.



Track list de "Under The Satan Command”:



1 - Thrash Or Die

2 - Violent Invasion

3 - Under the Metal Command

4 - Road to Hell 

5 - The Chaos Never Stops 



Link para download:




Com o intuito de divulgar seu trabalho para um número maior de headbangers, foi gravado o vídeo clipe para a música “Under the Metal Command”, disponível emwww.youtube.com/watch?v=kORM6T_mjVE. Atualmente com quase 14 mil acessos, o clipe tem causado uma boa e forte impressão nos fãs de Thrash eNWOBHM, surpresos pela qualidade e o clima “oitentista” que o vídeo transmite e a energia que passa, rendendo excelentes comentários por fãs de músicos de outras bandas.



Contatos:






Fonte: Wargods Press