sábado, 1 de dezembro de 2012

Master – The New Elite


Master – The New Elite
Pulverised Records/Shinigami Records – 2012 – Estados Unidos/atualmente República Tcheca


Simples, curto e grosso. Ah, claro, muitíssimo bem feito. Não estamos falando de “apenas mais um” disco da Master, mas de uma obra-prima que, segundo o próprio líder do grupo, Paul Speckmann (vocal/baixo), supera os grandiosos clássicos do início da carreira.
É preciso cautela para concordar com o músico, mas poxa... “The New Elite” é simplesmente espetacular! Tá aí uma banda que sempre foi fiel ao seu estilo Death Metal ‘old school’ e, com praticamente trinta anos de atividade, continua agradando os antigos e consegue atrair novos fãs. É para poucos!
Sem zoeira, a coisa já começa esquentando com as duas primeiras, a faixa-título e “Rise Up and Fight”, mas tive que parar de resenhar para aumentar o volume e colocar no início novamente a música “Remove the Knife”, maravilhosa! Provavelmente a melhor do disco, com riffs fantásticos e uma velocidade brutal!
“Smile as You're Told” é outra que mantém o clima violento do álbum e “Redirect the Evil” só “piora” as coisas, especialmente do meio para frente. Quando você acha que as coisas chegaram ao limite, surge “New Reforms”, com uns ‘bast beats’ cheios de ira (Zdeněk Pradlovský é uma máquina) e um solo bem ríspido perturbando a ordem pública. Que petardo!
A seguinte, “Guide Yourself”, é outra música irresistível, com variações nas batidas e novamente com bons riffs. Aliás, o som do trio já cativa naturalmente, mas somado à guitarra inspirada de Alex Nejezchleba, dá um acabamento primoroso ao trabalho.
E falando nas seis cordas, as trabalhadas “Souls to Dissuade” e “Twist of Fate” evidenciam a qualidade da banda, mostrando ela que poderia fazer algo mais técnico mas, por opção própria, prefere descarregar seu ódio através de composições bem diretas.
O encarte simples, mas bem acabado, como esperado de um conjunto como o Master, faz bem seu papel e passa a mensagem de forma eficaz. E para delírio de quem curte música de qualidade, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) lançou o material no Brasil. E essa é a incrível Master: uma lenda! Proibido escutar o CD no volume baixo.

Nota 9,5


Entrevista com Paul Speckmann:

Paul responde perguntas dos fãs brasileiros antes da turnê pelo país, que aconteceu em meados de novembro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário