segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Metal Media

Yekun: Disponibilizado making of de 'Inside My Headache'
Foto:  (Divulgação)
Capa: 

Depois do lançamento de seu primeiro trabalho, 'Inside My Headache', o YEKUN passou de mera incógnita para uma das revelações da cena brasileira neste ano.

Muito disso foi responsabilidade da produção que conseguiu transportar todo o feeling, experimentalismo e peso do grupo para o disco. Para compartilhar um pouco de como foram as gravações, o YEKUN acaba de disponibilizar um pequeno making of:


'Inside My Headache' já está disponível para download gratuito. O trabalho foi produzido pelo lendário produtor brasileiro Ciero em seu estúdio Da Tribo e teve como participação especial a cantora de Soul/Black Music Kennya, que também integra a Orquestra Paulista de Soul.

Para baixar 'Inside My Headache', clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Morfolk: Todos os detalhes de "Prelude..."
Foto:  (Daniel Sanchez)
Capa: 

O EP 'Prelude...' do MORFOLK já está finalizado e a banda apresenta todas as informações acerca do lançamento do trabalho.

Sucessor do aclamadíssimo 'World Of Lies', o EP marca a estreia da nova formação do MORFOLK e assim como seu antecessor, foi gravado no estúdio Oversonic e teve a produção de Vagner Alba. A arte da capa ficou a cargo do próprio baterista da banda, Daniel Sanchez

O tracklist do EP é:
1-Hate Beyond the Pain
2-Bloodlust
3-W.W.W. (World Wide War)

O trabalho será disponibilizado gratuitamente para download. O lançamento de 'Prelude...' será nesta quarta-feira, 12 de dezembro.

Contato para shows e merchandise:

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Makinária Rock: Novo vídeo das gravações está disponível
Foto:  (divulgação)
Capa: 

Já em processo de mixagem e masterização de seu novo álbum, 'Cidade Rock', a MAKINÁRIA ROCK disponibiliza mais um vídeo de bastidores da gravação.

Este, diferente do anterior mostra uma entrevista descontraída onde o trio paulista fala sobre as gravações do novo trabalho, a formação e outras curiosidades.


O novo trabalho, 'Cidade Rock', está sendo produzido no estúdio Shuffle, em São Paulo e tem previsão de lançamento para o início do ano que vem.

Confira também a primeira parte do 'making of':


Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Unearthly: Banda prepara DVD ao vivo gravado na Europa
Foto:  (Maria Fernanda Cals)

O UNEARTHLY anuncia lançamento de DVD ao vivo em comemoração a bem sucedida turnê pelo Leste Europeu durante novembro deste ano.

A turnê por cidades russas e ucranianas traz mais um resultado positivo para o Unearthly: da apresentação na cidade de Voronezh, sairá o DVD "Baptizing the East in Blood". O trabalho vai contar também com vídeos filmados por fãs, imagens de backstage, galeria de fotos, entrevistas e mais uma série de bônus.

No momento, a banda acerta detalhes da mixagem e masterização do áudio do show principal, além da edição do resto do material, que tem previsão de lançamento simultâneo no Brasil, Rússia e Ucrânia entre fevereiro e março de 2013.

O UNEARTHLY disponibilizará mais informações em breve.

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Necropsya: "temos uma multiculturalidade muito maior do que os gringos"
Foto:  (Andre Smirnoff)
Imagem: 

O NECROPSYA concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Metal Media. Na entrevista o trio paranaense fala de seus mais recentes lançamentos, de shows, seu futuro e de como consegue englobar tantas características em seu som e mesmo assim fazer um trabalho homogêneo e único.

Confira um trecho:

- Já temos um tempo desde o lançamento do 'Distorted' o que a banda pôde colher deste trabalho? Daria para fazer um paralelo com o lançamento anterior 'Roars'?

Henrique Bertol: Tudo melhorou do "Roars" para o "Distorted": a divulgação, a repercussão, e a produção do álbum em si - tanto na parte técnica quanto artística. Essa evolução para nós é vital, pois estamos sempre atrás de crescimento passo a passo, encaramos isso como um desafio.

Henrique Vivi: Com o "Distorted" pudemos, primeiro de tudo, fazer a turnê na Argentina, além de render a abertura pro Overkill, e as resenhas positivas que também nos renderam entrevistas, a participação no projeto Curitiba Metal Sound, participação na TV, etc. De qualquer maneira, nosso trabalho em divulgação independente, apresentações ao vivo e empenho com o nosso "faça você mesmo" não mudou.

- O primeiro impacto causado por 'Distorted' é a capa e encarte. Como vocês chegaram nesta ideia? Qual a necessidade de sair dos clichés do estilo?

Henrique Vivi: Sempre tivemos a consciência que as músicas do Distorted saiam um pouco da 'zona de conforto' dentro do thrash metal. O conteúdo lírico é um pouco assim também, e queríamos uma arte que complementasse este trabalho. Além de tudo, queríamos um contraste com a arte que fizemos no Roars - menos imagens intimidantes, sem tons escuros, etc.

Henrique Bertol: Bolamos esse conceito básico e passamos um esboço de capa para o Allan Deangeles, a partir daí ele desenvolveu tudo de forma magistral. O conceito cresceu muito na mão dele.

- As músicas da banda, especialmente do 'Distorted' para frente, tem algo especial, algo que foge um pouco do "comum' dentro de Thrash Metal, mas ao mesmo tempo elas soam naturais e extremamente pesadas. Como é na hora de compor? Este "quê" a mais é premeditado?

Henrique Vivi: Com certeza, o "que" a mais é o que define a identidade de uma banda, e o que ela sempre carregará quando alguém lembrar do nome. Normalmente compomos sozinhos um esqueleto, uma estrutura musical, que começamos a moldá-la apenas em ensaios. E claro, tocando ela ao vivo, conseguimos ter a resposta do público para saber se estamos em um bom caminho.

Celso Costa: Tentamos dar unidade à ideia original da música, aplicando nossas influências individuais de forma coesa. Nesta hora o respeito e confiança em seu parceiro de banda é fundamental.

A entrevista completa, pode ser conferida pelo link:

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário