terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Island Press

Slasher: escala mesmo produtor de Halford, Suicide Silence e Vader para próximo trabalho


A banda itapirense de Thrash Metal SLASHER terá seu novo single “Overcome” produzido no Antfarm Studio por Tue Madsen em Aarhus, na Dinamarca. Tue é um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade e já trabalhou com artistas como Suicide Silence, Dark Tranquility, Vader, Behemoth, Kataklysm, Rob Halford, Heaven Shall Burn, entre outros.



Este projeto está previsto para ser lançado no próximo mês de Janeiro e marcará a estreia de Skeeter em estúdio a frente dos vocais do grupo. “Procuramos e analisamos o trabalho de muitos produtores ao redor do globo. Foi uma escolha bastante difícil, pois tem muita gente talentosa por aí. Acreditamos ter tomado a decisão certa e estamos bastante seguros de que teremos um material de alto nível em mãos”, comentou o guitarrista Lúcio Nunes.



Atualmente, os integrantes encontram-se trabalhando nas músicas que farão parte do “Katharsis”, álbum de estúdio que sucederá o debut “Pray For The Dead” (2011). O disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013 e, em breve, terá a arte de sua capa revelada.



Sites relacionados:

www.slasher.com.br

www.facebook.com/SlasherFB

www.twitter.com/slasherbr/

www.youtube.com/user/SlasherBR



Fonte: Island Press



Against Tolerance: lança 3º vídeo da série percepções



Imagem: 



Finalizando a série de vídeos onde os integrantes falaram sobre suas percepções acerca das músicas de “Undefined” (2011), primeiro álbum de estúdio da banda AGAINST TOLERANCE, Biel Astolfi (voz e bateria) registrou a terceira e última parte, onde fala sobre a letra da música “Cold Hearts”.






Links relacionados:










Fonte: Island Press





Bioface: entrevista no Rock Express Cast #25



Imagem: 



Régis Carbex (voz), Marcelo Antônio (guitarra) e Maicon Queiroz (bateria), integrantes da banda de Metal/Hardocre BIOFACE, participaram do Rock Express Cast #25, onde falaram sobre o início das atividades do grupo, entrada do Maicon na bateria, influências musicais, o processo de composição e gravação do debut “Bioface” (2011), os vários convidados especiais no disco, a receptividade de “Bioface” e muito mais!



Para escutar e baixar o podcast com o BIOFACE acesse o link: http://www.rockexpress.net.br/2012/12/13/rock-express-cast-25-bioface/



Links relacionados:









Fonte: Island Press





Devendra: libera novo single para audição



Imagem: 



A banda paulistana de Post Hardcore DEVENDRA disponibilizou para audição a música “A Poesia do Trovador Solitário”, primeiro single em divulgação do novo EP do grupo, ainda sem nome. A produção do novo trabalho da banda ficou a cargo de Thiago Larenttes, do Estúdio GR.



Para escutar a música acesse o link e curte a página: https://www.facebook.com/rockdevendra



Links relacionados:





Fonte: Island Press





Electric Blues Explosion: apresenta mais uma música inédita em vídeo



Imagem: 



A banda de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION apresentou mais uma música inédita. O grupo liberou o vídeo de “Cowboy Hat”, registrado ao vivo durante show realizado no 3º Live Musiparque no último dia 08/12/12, em Caxias do Sul/RS.



Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=72oLCtT83VI



Links relacionados:





Fonte: Island Press





Instincted: disponibiliza EP para download gratuito



Imagem: 



A banda paulista INSTINCTED disponibilizou o EP “...Is All That I Am” (2012) para download gratuito em seu site oficial. As gravações ocorreram no Garage Studio, em Pompéia, São Paulo/SP, com produção a cargo do vocalista da banda, Rogério Fergam, e masterizado por Breno Calmon nos estúdios do Instituto IAV em São Paulo/SP.



O grupo experimenta em sua sonoridade desde afinações alternativas, diferentes vozes em coro, com elementos eletrônicos dentro do Heavy Metal, tudo em perfeita harmonia com uma parte lírica trazendo letras pessoais e reflexivas.



Track list:



01. ImPULSEing

02. Undone

03. Redden The Abyss Between Us

04. Nameless God

05. Essential Ignorance



Para baixar o EP acesse o link: http://www.instincted.com/



Links relacionados:









Fonte: Island Press



Khaos Inside: divulga teaser de novo single



Imagem: 



A banda de Metal/Hardcore/Progressivo KHAOS INSIDE divulgou no canal youtube oficial o teaser para a música “Hollow Recognition”, segundo single em divulgação do novo álbum, “No Place For Love”, que tem previsão de lançamento para o início de 2013.



Para assistir o teaser acesse: https://www.youtube.com/watch?v=4a28_z9DhZk



Links relacionados:








Fonte: Island Press





Kleber K Shima: entrevista na revista digital Guitarload



Imagem: 



O guitarrista KLEBER K SHIMA concedeu uma entrevista a revista digital Guitarload, onde fala sobre “Aurea”, segundo álbum de inéditas de sua carreira, o processo de composição e produção do disco, equipamentos que utilizou, opina sobre utilização da tecnologia nas gravações, timbres e muito mais!



Para baixar a revista e ler a entrevista acesse: http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_27.html



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Marcos De Ros: apresenta novo pedal super metal



Imagem: 



O guitarrista MARCOS DE ROS registrou um vídeo onde mostra o pedal de distorção mais pesado da brasileira Fuhrmann. Trata-se do ‘Super Metal Drive’, um pedal com peso, articulação, distorção e punch impressionantes, como pode ser conferido no vídeo!



Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=6kk3pmhqK9U



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Outlove: disponibiliza debut para download gratuito



Imagem: 



A banda paulistana de Gothic Rock/Metal OUTLOVE disponibilizou “Love, Blood & Mud”, primeiro álbum de estúdio do grupo, para download gratuito em seu site oficial. Odisco foi lançado digitalmente em 2012, com produção da banda e Theo Vieira.



Track list:



01. Pleasure’s Call

02. Dead For You

03. Free Yourself

04. Once More

05. Wound

06. Now I See What You Mean

07. Good Boy

08. So Long

09. Back To Me

10. Fade



Para baixar o disco acesse: http://www.outloverock.com/pt/music/lbm/



Links relacionados:







Fonte: Island Press





Project46: lança aplicativo gratuito



Imagem: 



A banda de Metal/Hardocore PROJECT46 lançou um aplicativo gratuito para o Sistema Operacional Windows 8. No aplicativo o fã terá acesso a todo o material produzido pelo grupo. São dezenas de álbuns com centenas de fotos de shows da banda, informações técnicas, player de vídeos e músicas, além do álbum "Doa A Quem Doer" de forma gratuita.



Para baixar o aplicativo acesse:




Links relacionados:







Fonte: Island Press





Trayce: lança 2º vídeo em parceria com a Peavey Brasil



Imagem: 



A banda de Metal/Hardcore TRAYCE lançou um vídeo para a música “Look At Yourself”, segundo da série em parceria com a Peavey Brasil e o C4 Studios. Os vídeos irão conter músicas de seus dois álbuns, “Roll The Dice” (2009) e “Bittersweet” (2011), executadas ao vivo em estúdio com a voz do novo vocalista Marcelo Carvalho.



Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=LezjqmVz8_A



Agradecimento especial a Peavey Brasil e ao C4 Studios, que acreditaram no projeto e adentram junto ao TRAYCE uma nova e próspera fase.



Links relacionados:







Fonte: Island Press









Fates Prophecy: revela capa do novo álbum “The Cradle Of Life”



Imagem: 



A capa de “The Cradle Of Life, quarto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal FATES PROPHECY foi revelada. O disco será liberado para download gratuito no dia 25 de janeiro de 2013. Paulo Almeida, guitarrista da banda e um dos produtores do álbum fala a respeito do assunto:



“Este é nosso quarto álbum de estúdio e trabalhamos muito duro nele, nos dedicamos bastante buscando o melhor resultado possível tanto no sentido das composições como na produção em geral. Por alguns meses tentamos acordos com selos disponíveis em nosso país para viabilizar o lançamento, mas quem está neste mercado Heavy Metal sabe a dificuldade e o pouco, para não dizer nada, que é oferecido às bandas. Como a FATES PROPHECY sempre se preocupou com qualidade e com seus fãs, nada mais justo não entregar um álbum ‘de graça’ para um selo que não se compromete com nosso trabalho, e sim entregar para quem realmente merece nosso respeito, nossos fãs! Então, o álbum estará disponível para download na integra no dia 25 de Janeiro de 2013. Procurem nos canais da banda para saber mais a respeito”.



Links relacionados:








Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário