terça-feira, 9 de abril de 2013

Battalion - Empire of Dead


Battalion - Empire of Dead
Kill Again Records – 2013 – Brasil


Nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz, diretaço e poderoso,  uma aula em forma de homenagear os princípios do estilo. O trio de Itajaí/SC, formado por Fabiano Barbosa (bateria), Marcelo Fagundes (guitarra/vocal) e Jefferson Jr. (baixo), sabe o que faz! Headbangers, agradeçam à Kill Again Records (www.killagainrec.com) pelo brinquedão!
As faixas, de modo geral, são velozes e altamente agressivas – passa longe do Heavy melódico, tão popular hoje em dia – e movidas pelos bumbos incansáveis de Barbosa. Não cessam praticamente nunca! E, como de praxe, refrãos totalmente pegajosos também tomam conta do recinto.
A voz  de Fagundes, por sua vez, é grave, “mal encarada”, mas com uns charmosos agudos aqui e acolá. Afinal, o estilo pede isso, não? O como guitarrista, ele também se sai bem, embora os solos não sejam tão técnicos assim.
Entre os destaques, a que abre o disco, “Invaders”, a faixa-título (ambas na mesma pegada), “Looters” (riff bacana e o melhor solo do CD) e a trabalhada “Valley of the Dead” mostram a potência do disco.
A capa do material também é típicamente Heavy: a caveira usando a armadura é o que o trabalho demanda. E claro, como um todo, o álbum é daqueles que nos obriga a fazer uma tradicional pergunta retórica: “tem coisa mais Metal do que isso?”.
Cru, honesto, cheio de garra, competente e empolgante, “Empire of Dead” é ‘old school’ até o osso! Inclusive, dá margem até à identificação de resquícios dos primórdios do Thrash Metal. Aprenda como tudo mortalmente começou!

Nota 8,0

Um comentário:

  1. BAH, GOSTEI DA RESENHA. BATTALION É SIMPLISMENTE O HEAVY METAL, PRA VERDAIEROS HEADBANGERS.ORGULHO DA NOSSA CENA NACIONAL.

    ResponderExcluir