sábado, 19 de janeiro de 2013

Entrevista - Triturador



Era uma vez a Triturador, que entrou em cena promoveu uma carnificina no underground nacional. Simples assim. E a banda, que não para de lançar material de qualidade – vide três resenhas aqui, aqui e aqui -, promete mais um turbilhão de porradarias sonoras pela frente. Charles Galvão, o vocalista, concedeu uma entrevista ao blog Som Extremo, contando as novidades e sobre tanta produtividade. Completa a banda Jorge Filho, responsável por todos os instrumentos. Que rufem, digo, triturem os tambores!


Charles Falcão e Jorge Filho.
Foto: Jorge (Mata Gato)

Som Extremo: Comecemos pelo óbvio: poderia contar um pouco sobre a história da banda, que já está com seis anos de estrada? Atualmente, são uma dupla, mas já foram um trio, correto?
Charles Falcão: Primeiramente, gostaria de agradecer você, Christiano, pela força que vem nos dando, e poder contar um pouco sobre o Triturador. Bom, o Triturador surgiu em 2007, logo após eu ter saído do Chronic Infect, que montei junto com Rogerio Melo e Marcelo Martins, ambos da antiga banda que fiz vocal por uns anos, o Scatologic Madness Possession -  bons tempos. Aí, chamei o Marcelo (ex-SMP e ex-Chronic Infect) na bateria e Yuri (Diagnose) nas guitarras, e gravamos a primeira demo do Triturador, sem título, que teve uma boa repercusão na cena Grind. Depois dessa demo, demos um longa parada, por motivos pessoais, mas em 2012, eu, conversando com um antigo amigo, Jorge Filho e, por não encontrar baterista, optamos por fazer bateria eletrônica, o que deu certo. Jorge já tinha um certo conhecimento com essa programação de bateria, que gostei muito, e começamos a fazer sons e lançar materiais para splits 3 way.


Som Extremo: Vocês têm uma discografia numerosa, se for contar o tempo de existência do grupo. Como explica toda essa produtividade?
Charles: Cara, o Jorge Filho tem muita facilidade em fazer riffs, tem muita criatividade. Por isso estamos sempre lançando material, e olha que voltamos em 2012 e já lançamos muita coisa, e tem mais material por vir!




Som Extremo: Os lançamentos mais atuais são o mini CD-r “Trituragrind”, o 6 way split “Zombified Humanity” e o split CD-r com a Kekuatan Super “We Fast Armageddon and Rebellion Bastard”. Por partes então: como surgiu a ideia de lançar “Trituragrind” como um mini CD-r? É uma produção mais cara do que um CD-r convencional, correto? O que pode falar sobre esse registro?
Charles: Rapaz, esse resistro já faz um tempo que eu queria lançar, ia ser em CD-r mesmo, porém, como eu não queria fazer aquela capas em envelope, que sairia muito mais barato, mas aí, ficaríamos com um grande número delas (1000), pensei em fazer em 3 CD-r e só cinquenta cópias numeradas à mão. Esse material está bem diferente dos outros já lançados, está mais Gore/Splatter. A gravação ficou grave e pesada, com vocais com efeito. Tá muito foda, vale a pena conferir. Eu já não tenho mais minhas cópias, quem tem  é o meu amigo e parceiro Laerte Guedes, é so entrar em contato com ele  (laerteguedes@gmail.com).


Som Extremo: E sobre o 6 way split “Zombified Humanity”? São faixas inéditas ou de trabalhos anteriores?
Charles: Sim, são faixas inéditas. A gravação foi mais caprichada e por ser nosso primeiro resistro original, queríamos um lance mais profissional e gostamos muito do resultado!


Som Extremo: Por fim, e sobre o split CD-r com a Kekuatan Super, o que podem dizer? A tendência agora é fazer menos vocais com efeito?
Charles: Esse split está bem diferente do que fazemos: títulos em português e vocais sem efeito. Está mais Grindcore. Estamos variando a cada lançamento, o nosso último registro, “Trituragrind”, é mais Goregrind, e vamos seguir essa linha mesmo: títulos Splatter e vocais cheios de efeito!


Som Extremo: A bateria programada é bem evidente no trabalho de vocês. É proposital?
Charles: Cara, é a falta de baterista mesmo (risos). Resolvemos adotar essa bateria progamada por causa da facilidade de fazer os sons e também devido à comodidade. O Jorge grava tudo e eu vou no estúdio e coloco só os vocais. É tudo rápido!


Som Extremo: E aliás, não pensam em ter um baterista de verdade na banda? Vocês se apresentam ao vivo?
Charles Falcão: Sim, já estamos vendo aí de colocar um batera, será meu amigo Jorge Mata Gato (Diagnose). Falta só ensaiar e fazer uns sons novos. Quanto a tocar ao vivo, só mais pra frente, quando tiver tudo certo com essa formação nova!!


Som Extremo: Já existe mais material gravado? O que vem pela frente com a Triturador? Alguma previsão para um ‘full-length’?
Charles: Estamos com 24 sons gravados e mixados. Uma parte foi pra o 3 CD-r “Trituragrind”, outra parte vai para um 4 way tape (Triturador – Pulmonary Fibrosis – Boneache - Hiperimesis) e uma última para o 3 CD-r Triturador- “Faixa de Gaza”, pelo selo Old Grindered Rec, do Gorebrother Glesio Torres. E logo vai sair uma discografia com todos esses materias, totalizando 84 faixas em 64 minutos, em CD-r PRO, com caixa de DVD slim, pelo selo do meu amigo Rogerio Floyd, o vVolasyon Dyabolik Records, uma sub-divisão da Lux Ferre Prod & Distro, daqui de Fortaleza. Quanto ao ‘full-length’, já estamos fazendo sons novos, aguardem!!

Foto: Jorge (Mata Gato)


Som Extremo: Falando em ‘full-length’, é interessante notar que vocês lançaram CD-r’s e splits, mas sempre encontraram selos e distribuidoras que apostam na banda. O que podem falar sobre isso?
Charles: Só tenho a agradecer esses parceiros: Gil Dessoy (Cianeto Discos), Francisco Chagas (Amazon Black Forest) , Hioderman (Anaites Records) , Lux Ferre Prod. & Distro, Glesio Torres ( Old Grindered Days Rec), Everton Corvo (Disturbed Mind), Laerte Guedes (Insalubrity Distro), Eduardo Vomitorium (Demencia Zine)e Christiano (Som Extremo). Mesmo sendo distros, zines e web zines, vocês fazem a diferença, apoiando não só o Triturador, como também essa cena mais extrema!!


Som Extremo: Vocês têm o “dom” de fazer riffs simples e diretos, mas extremamente empolgantes. Como fluem as ideias na hora da criação nas seis cordas?
Charles: Rapaz, quem faz os sons, como eu disse na outra pergunta, é o Jorge Filho. Ele é encarregado disso, eu jogo umas ideias e ele vai desenvolvendo, e sai as bagaças (risos). O Jorge é muito criativo e rápido, por isso temos muitos materiais lançados.


Som Extremo: Agradeço a entrevista, Charles! Por favor, deixe uma última mensagem.
Charles: Agradeço a você, Christiano, pela força que vem nos dando nas resenhas dos materias, e à moçada que curte o Triturador. Gostaria de avisar que vem mais novidades esse ano, valeu!! STAY GORE, STAY SICK!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário