segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mortuorial Eclipse - The Aethyrs' Call


Mortuorial Eclipse - The Aethyrs' Call
Ishtar Gate Productions – 2012 – Argentina


Às favas com a modéstia. Muitos torcerão o nariz, mas a verdade é que a Mortuorial Eclipse faz um som que daria inveja à Dimmu Borgir e a outras bandas de proposta semelhante! No caso, esses argentinos executam, como intitulam, um Symphonic Blackened/Death Metal F-A-S-C-I-N-A-N-T-E! E olha que é só o álbum de estreia!
São oito composições magníficas, cheias de vida (ou morte?), coisa feita pra fincar o nome no underground não só argentino, mas mundial. Mudanças de andamento, arranjos caprichados, vocais poderosos, riffs belíssimos e um tanto melódicos, e outros elementos tornam “The Aethyrs' Call” irresistível e, certamente, um dos melhores trabalhos de 2012 (pena que o conheci tão tarde, senão, entraria na lista).
No meio de tanta brutalidade, eles conseguiram encaixar o teclado, a cargo do senhor Baal Herit, de uma maneira maravilhosa, como poucas bandas fizeram. Não há exageros, o instrumento “não quer” se sobrepor. Em outras palavras, ficou impecável!
O baterista Kobal é um caso à parte: é astuto, criativo, técnico e claro, veloz. Dá um verdadeiro show! Seus bumbos são muito bem encaixados e tornam as canções mais extremas do que já são.
De maneira geral, portanto, o negócio é guiado pela velocidade, sendo que os timbres de guitarra são meio Black Metal (com aquele timbre meio cru), enquanto o vocal de Nefass, dono das seis cordas, vai para um lado mais gutural, característico do Death Metal.
A produção está espetacular, desde a capa do disco à gravação cristalina e equilibrada no volume dos instrumentos.
O melhor de tudo: o download do material é gratuito!
Se esse é só o ‘debut’, imagine como serão os futuros registros! Mortuorial Eclipse: arrisco-me a afirmar que se trata de uma das melhores bandas já surgidas no estilo. “Só” isso. Magnífico. Monstruoso.

Nota 9,0
  

Um comentário: