segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Triturador/Kekuatan Super – 2way Split - We Fast Armageddon and Rebellion Bastard


Triturador/Kekuatan Super – 2way Split - We Fast Armageddon and Rebellion Bastard
Insalubrity Distro/Cianeto Discos/Scatologic Prods/Amazon Black Forest Disctro – 2012 – Brasil/Indonésia


Falar mais o quê da Triturador, uma das bandas mais promissoras do Goregrind nacional? É incrível como a dupla formada por Charles Galvão (vocais) e  Jorge Filho (todos os instrumentos) não consegue ficar parada e lança material atrás de material.
E se engana quem pensa que isso implica numa queda de qualidade: muito pelo contrário, o que se percebe nitidamente é um aperfeiçoamento muito bem vindo. Quanto aos grunhidos de Falcão, estão melhores e mais poderosos do que nunca, sendo que sua alternância entre guturais e rasgados se mostra em sua melhor forma. Pois sim, dessa vez, não há uso dos efeitos vocais, artifício que – vale ressaltar -  jamais ficou cansativo no trabalho da banda.
A técnica nas composições também mostra a evolução do grupo, assim como a qualidade da gravação, na qual, por exemplo, a bateria programada parece um pouco mais natural do que nos outros trabalhos. E a sujeira e a crueza também estão presentes e engrandecem o split!
Composições de primeira, violentas como o estilo demanda. Triturador veio para ficar há tempos! Cá entre nós, já valeria a aquisição desse disquinho só pelo registro dos cearenses. Longuíssima vida à banda!
E lá da Indonésia chega o “fast/Thrash/Hardcore/Punk” (copiado do encarte) da Kekuatan Super (que diabo de nome é esse? Admito: minha ignorância aqui é grande). A essa lista, talvez valha acrescentar o Grindcore e o Crust.
Dessa salada um tanto experimental saem boas composições, cheias de mudanças de andamentos, passagens quase acústicas e outras maluquices. No entanto, quem começou a torcer o nariz pode ter uma surpresa, já que, no geral, esses elementos “invasores” aparecem em momentos não cruciais das canções, ou seja, constam somente em introduções ou finais, por exemplo.
O grosso da coisa mesmo os caras tiram de letra, com competência acima da média, e contam com uma produção mais limpa e moderninha do que a Triturador.
Em suma, obter isso aqui é um tiro de bazuca certeiro. Nada mais a declarar.

Nota 8,0

Triturador:

Kekuatan Super:


Nenhum comentário:

Postar um comentário