quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hour of Penance - Sedition

Hour of Penance - Sedition

Prosthetic Records – 2012 - Itália 


A nova sensação do lado mais brutal do Death Metal (ao lado do Fleshgod Apocalypse) retorna com alta periculosidade radioativa. “Impressionante” é uma palavra que cabe muito bem na definição do material, dotado de uma violência sem igual.
Não bastasse a velocidade absurda das composições, os italianos também priorizam a técnica e – por que não? – a beleza. Todos os integrantes mostram-se dominadores de seus respectivos instrumentos (até a voz gutural de Paolo Pieri merece ser encaixada nessa “categoria”), mas quando se trata desse estilo musical, geralmente chama muito a atenção o baterista. Aqui não foi diferente: Simone Piras simplesmente esmigalha seu kit de tambores e não deixa pedra sobre pedra. George Kollias (Nile) que se cuide!
"Sedition", o quinto ‘full length’ do quarteto, manteve as características aniquiladoras dos discos anteriores e, sendo honesto, não mudou em praticamente nada seu estilo de executar música. Sim, trata-se de mais do mesmo, porém, desde quando repetir uma boa fórmula é ruim? Vide Hate Eternal.
Mas voltando à Hour of Penance, até os momentos menos rápidos soam muito agressivos, como é o caso da cadenciada faixa "Ascension".
Sem piedade, o álbum é marretada atrás de marretada, e gera uma vontade quase masoquista de levar tanta porrada auditiva. Se colocar o volume no máximo, é demolição na certa.

Nota 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário