terça-feira, 19 de março de 2013

Amazon embarca para a Holanda nesta quarta para gravar novo álbum




Sander Gommans e Amanda Somerville assinam a produção do disco 


A banda de symphonic metal AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum, Victoria Regia, foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referencia desse segmento musical no país.

Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), Newton Olivieri (baixo) e Marcos Frazão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal) e em 2010 o segundo disco de estúdio,Nature's Last Ride.

O grupo está agora trabalhando em seu novo álbum, o terceiro da carreira, que está sendoproduzido por uma dupla de artistas muito respeitados no segmento do symphonic metal: Sander Gommans e Amanda Somerville.

Membro fundador do extinto After Forever, Sander Gommans atualmente toca com as bandas Trillium, HDK e Somerville/Kiske, embora priorize sua carreira como produtor musical. No novo disco do AMAZON ele está sendo responsável pela produção de todas as partes de guitarra.
Já a cantora Amanda Somerville, famosa pelos trabalhos junto ao Avantasia, Aina, After Forever, Epica e Kamelot, também tem uma carreira bastante expressiva como produtora, especialmente no que se refere a voz. Nesse novo álbum do AMAZON, Amanda éresponsável pela produção de todas as linhas vocais, além de também atuar com coacherde Sabrina Todt, inclusive participando de arranjos e letras.

Parte das gravações do álbum já foram finalizadas em Campinas/SP e a banda embarca nesta quarta dia 20 para a Holanda onde se encontrarão com Sander Gommans e Amanda Somerville nos estúdios The Rock Station em Reuver para dar continuidade ao trabalho. 
O grupo manterá sua Fan Page no Facebook atualizada com fotos e vídeos direto dos estúdios durante os 10 dias de gravações. Acompanhe diariamente:www.facebook.com/AmazonMetal

Ainda sem título definido, o novo álbum do AMAZON conterá 10 faixas e deve ser lançadono início do segundo semestre.

Mais Informações:
www.twitter.com/metalamazon
www.myspace.com/metalamazon

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: 
André Catani (Amazon)
Divulgação (Amanda Somerville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário