sexta-feira, 1 de março de 2013

Lago – Tyranny


Lago – Tyranny (demo)
Independente – 2012 – Estados Unidos


É um grupo novo – nascido em 2010 -  de Death Metal tradicional, mas que fica na “categoria” das boas bandas do gênero. Tá bem, não é exatamente a melhor banda do mundo, por estar no lugar comum do estilo, mas sem dúvida é um material promissor.
São somente duas faixas – “The Tyranny of Man” e “The Coming Cataclysm” -, mas dá pra notar claramente o potencial do quarteto, formado por Garrett Thomas (baixo/vocal adicional), Cole Jacobsen (guitarra/vocal), Andrew Breshears (guitarra) e Brian Miller (bateria).
O som é pesadão, com alternâncias de velocidade, tudo executado com a garra e a fúria necessárias para esse tipo de música.
Muito bom o timbre vocal de Jacobsen, um gutural grave, quase ininteligível. Bem sombrio...
Quanto à qualidade da gravação, é verdade que ficou levemente abafada, mas incrivelmente isso caiu como uma luva na sonoridade produzida pelos americanos. Lembrou a gravação do disco “Tales of Necrophilia”, da Regurgitation (alguém se recorda dessa maravilha?), ou seja, demais! Aliás, talvez esse álbum citado seja uma boa referência do que é o som da Lago.
A demo “Tyranny” é uma prévia do primeiro ‘full length’ dos caras. A julgar pelo que aqui é apresentado (músicas para audição no Bandcamp do conjunto), tem-se praticamente uma garantia de brutalidade das boas vindo aí!

Nota 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário