sábado, 23 de março de 2013

Distraught - The Human Negligence Is Repugnant


Distraught - The Human Negligence Is Repugnant
Voice Music – 2012 – Brasil


Se a Distraught tem uma carreira consolidada no underground nacional, faz por merecer, correto? Com mais de vinte anos de estrada, os gaúchos mantêm no novo trabalho o alto nível do Thrash Metal que os consagrou: moderno e impiedoso.
O álbum já abre muito bem com “Borderline”, que começa com certa moderação e se desenvolve numa pegada poderosa, com destaque para os bumbos demolidores do baterista Dio e para o refrão viciante. Não é uma das mais extremas do disco, mas, como dito, tem seu charme e se sai muito bem como introdução ao inferno.
Depois dela, a coisa ferve de vez com a porrada “Psycho Terror Class” e seu também grudento refrão, o qual o ouvinte se esgoela junto com o vocalista André Meyer.
Agora, a mais empolgante é a faixa-título, bastante marcante e brutal. Ah, não, a mais brutal – com “B” maiúsculo – é “My God Is My War”. Um murro na cara para fazer os dentes irem parar no occiptal!
Para constar, tem backing vocal de Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos da Korzus) em "Raise Your Flags"!
E assim segue o trabalho, com composições excelentes, cheias de ‘feeling’ e bons arranjos, nos quais é preciso mencionar não somente as boas colocações dos solos, mas as melodias deles próprios.
Atente-se para o final da última e belíssima música, “Silent Face”: após seu suposto término, eis que surge nada menos do que um cover de “Overkill”, de uma “tal” Motörhead. E ficou demais a versão do quinteto!
Gravação e capa, nem seria preciso comentar: impecáveis! Pô, estamos falando de Distraught, né?
“The Human Negligence Is Repugnant” é um rolo compressor em forma de CD. Então, pra você que gosta de ser masoquista e deseja ser triturado por quase uma hora, a máquina é essa.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário