segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ÁGONA - Debut recebe criticas positivas e ganha destaque




O debut da banda carioca ÁGONA vem recebendo resenhas positivas da imprensa, classificando “Homo Grotescus” como um dos melhores lançamentos de 2013. Na ativa desde 2005, o grupo vem obtendo grande respaldo não só da imprensa, mas sim do público em geral, impressionado com sua sonoridade madura e agressiva. Atualmente formado por Alan Muniz (vocal), Leonardo Milli (guitarra), Rafael Ferraz (baixo) e Vinicius Bhering (bateria), o ÁGONA vem divulgando seu primeiro disco, lançado no mês de abril em formato independente, contendo doze faixas cantadas em português e com fortes letras.



O ÁGONA possui influências de bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon, intitulando-se como Death/Thrash Metal, mas recebendo ainda elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas. Os temas das letras, um dos grandes diferenciais da banda, são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano e todos os males que isso provoca, além de filosofia e progressão/superação do saber. Marcos Garcia, do blog “Metal Samsara” destacou esta característica em sua resenha: “O trabalho musical da banda é de alto nível, sem deixar espaços para comentários negativos, e mais um atrativo são as letras da banda que, além de cantadas em português (e mais acessíveis a todos), são inteligentes e bem escritas, mostrando que o grupo realmente possui algo a dizer.”.




“Homo Grotescus” foi gravado no PyroZ Studios (Rio de Janeiro), contando com a produção dos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, responsáveis também pela mixagem e masterização, captando bem toda a energia da banda. A arte gráfica ficou a cargo de Raphael Gabrio, que já trabalhou com Revengin, Innocense Lost e Unheartly, além de ser baixista do Forceps. Para divulgar o disco foi liberado o clipe para “Unon”, dirigido por Vinicius Hozara, da CS MusicVideos (www.csmusicvideos.com). 



Vídeo clipe de “Unon”: http://www.youtube.com/watch?v=2Yt6QjkrPI4



Track list:



1. Regressão

2. Predestinados

3. Redomas

4. Maldição

5. Unon

6. Homo Grotescus

7. Utopia 

8. A Sombra

9. Cavalo de Tróia

10. Gaia

11. Grande Perdedor

12. Unon (English Version)



Contatos:







Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário