quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dani Filth e Mariangela Demurtas comentam sobre suas participações em Karmaflow, o primeiro game em formato de ópera rock do mundo









Karmaflow é o nome do primeiro jogo ópera rock da história! Idealizado pelo músico e compositor holandês Ivo van Dijik, neste game o jogador assume o papel de "Karmakeeper" (mantenedor do carma) a quem foi atribuída a tarefa de restaurar o equilíbrio entre os mundos diferentes encontrando os "Karmaflows" (correntes cármicas) há muito perdidas. O jogo é inspirado por outros games como as séries Zelda, Journey, Darksiders e pode ser descrito como uma espécie de "quebra-cabeças de aventura em formato 3D". 
Mas o que faz desse game uma experiência única, é o fato da narrativa ser contada de forma interativa através da música, numa obra que vai do heavy metal à música clássica, repleto ainda de elementos eletrônicos e étnicos. 

Ivo van Dijik ficou conhecido no mundo todo quando sua banda, o Xystus, lançou em 2008 a ópera rock Equilibrio. O álbum foi lançado no Brasil pela Hellion Records e reuniu mais de 120 músicos, dançarinos e atores. Karmaflow chega agora como uma espécie de sucessor espiritual de Equilibrio.

Segundo van Dijik, a idéia surgiu há cerca de um ano. "Eu me especializei em áudio para jogos, mas minha paixão pelo rock e pelo metal nunca foi deixada de lado", conta o músico."Ao longo dos anos eu pude entrar em contato com diversos desenvolvedores de jogos e, quando a hora certa chegou, eu apresentei minha idéia para vários caras com os quais já havia trabalhado em jogos anteriores. Todos ficaram muito entusiasmados e começamos então a trabalhar no game". 

A trilha sonora de Karmaflow é tão fascinante quanto o jogo. As músicas são executadas pela mundialmente reconhecida Metropole Orchestra (a mesma que participou do álbumBlack Symphony do Within Temptation) além de uma banda completa formada por integrantes do Epica e After Forever. Se não bastasse, entre os vocalistas participantes estão alguns dos nomes mais respeitados do mundo: Simone Simons (Epica), Mark Jansen (Epica), Marc Hudson (Dragonforce), Henning Basse (Metallium, Firewind), Elize Ryd (Amaranthe, Kamelot), Dani Filth (Cradle of Filth) além de Mariangela Demurtas, vocalista do Tristania, recentemente integrada ao time.
Dani e Mariangela gravaram vídeos onde comentam mais sobre suas participações no jogo. Confira:
http://youtu.be/-ny7QoIFDBE - Dani Filth (Cradle Of Filth)
http://youtu.be/K1jcZ0g6gTE - Mariangela Demurtas (Tristania)

A trilha sonora de Karmaflow também será lançada no formato de álbum. Devido aos altos custos envolvidos na contratação e produção desses músicos, a equipe de desenvolvimento do jogo lançou uma campanha do tipo "crowfunding" através do site Indiegogo.com onde você poderá encomendar o jogo, trilha sonora e uma séria de outros itens relacionados. 

Tanto o jogo quanto a trilha sonora estarão disponíveis a partir de Novembro de 2014 para PC e MAC. 
Já a campanha de "crowfunding" estará disponível por apenas mais alguns dias através do link http://igg.me/at/karmaflowgame/x/1865230

Assista também o teaser oficial do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=IokhVgHHOYI

Mais Informações:
www.twitter.com/karmaflowgame 


Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 



Press Kit completo para Download: http://www.karmaflowgame.com/presskit
Entrevistas com o músico Ivo van Dijik disponíveis mediante solicitação

Crédito Fotos: Divulgação


Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário